Na passada quinta-feira, dia 19 de agosto, a Air France apresentou o seu novo lounge icónico localizado no terminal 2F em Paris-Charles de Gaulle.
Dedicado a clientes empresariais e membros Flying Blue Elite Plus que viajam na rede Schengen de curto e médio curso da Air France, este lounge é um dos maiores da companhia aérea, com uma área de 3.000 m2 e 570 assentos distribuídos por dois níveis.
Em colaboração com as equipas da Air France e do Grupo ADP, todo o espaço e a maior parte do mobiliário foram projetados pela agência Jouin Manku, fundada pelo arquiteto canadense Sanjit Manku e pelo designer francês Patrick Jouin.
Um refúgio de paz e serenidade no coração do aeroporto, o lounge é aberto, arejado e descomplicado à primeira vista. Há algo para todos, dependendo da quantidade de tempo que os clientes têm antes de embarcar, para descansar, refrescar, trabalhar ou desfrutar de algo para comer e beber.
Os materiais utilizados, incluindo terrazzo, pedra de lava, madeira, couro e outros tecidos, foram escolhidos para durar ao longo do tempo. O mobiliário é sólido e funcional e foi projetado para proporcionar o melhor conforto. As cores da assinatura da Air France tons de azul, uma forte presença de branco e um toque de vermelho são destacadas.
Depois de atravessar um corredor projetado com um hall de entrada de transição, os clientes da companhia aérea são recebidos pelas equipas da Air France na entrada do lounge. Para garantir a fluidez, os quiosques permitem que os passageiros digitalizem o seu cartão de embarque e entrem diretamente no lounge. Também está disponível uma área de bagagem e um expositor com acessórios de viagem Air France Shopping.
No coração do lounge, o cliente consegue ter uma “vista para a pista”, através de uma “enorme janela curva com vista para o céu e para as pistas do aeroporto.”
O Wi-Fi é gratuito e há tomadas para recarregar dispositivos móveis. Uma área dedicada para clientes Flying Blue Ultimate, diretamente acessível a partir da área de recepção, oferece um serviço totalmente personalizado e alguns lounges privados.
Quanto à oferta de catering cada piso tem um quiosque gourmet. Esta oferta vai mudando ao longo do dia. Para uma refeição rápida, mini sanduíches, saladas e quiches quentes estão disponíveis o tempo todo.
Há também um balcão com panquecas pela manhã, pratos do dia feitos por um chef na hora do almoço, bem como um serviço de aperitivos. Queijos e sobremesas completam esta oferta projetada no espírito de um bistro francês. A carta de vinhos, escolhida por Paolo Basso, oferece uma ampla seleção de vinhos e champanhes.
Numa abordagem eco-responsável, a Air France favorece produtos regionais e sazonais. Além disto, para limitar o uso de plásticos de uso único, a companhia aérea fornece aos seus clientes fontes de água em todo o lounge.
Os viajantes com mais tempo irão encontrar áreas para relaxar no andar de cima, com grandes espreguiçadeiras e iluminação suave para relaxar num ambiente acolhedor. Também os assentos reclináveis vão permitir que os hóspedes desfrutem da vista das pistas com total tranquilidade.
Uma área de tratamento Clarins oferece aos hóspedes a oportunidade de descobrir o novo conceito Traveller Spa. Estão também disponíveis tratamentos rápidos de beleza ou brilho, tratamentos faciais sob medida de 20 minutos. Além disto está ainda disponível uma área de bem-estar com dez chuveiros e um balneário.
Localizado entre as duas áreas de embarque no terminal 2F em Paris-Charles de Gaulle, este novo lounge da Air France está aberto das 5h30 às 22h e é gratuito para clientes Business e Flying Blue Elite Plus, e por uma taxa de 35 euros para clientes que viajam na cabine Economy, sujeito à disponibilidade no lounge.