Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Air France expande rede global para o verão 2024 e introduz novas cabines de longo curso

A Air France continua a expandir a sua rede global, apresentando 189 destinos em 74 países este verão (31 de março a 26 de outubro). Todos estes destinos de médio e longo curso podem ser alcançados a partir de Lisboa, Porto ou Faro, no pico da estação, através do hub da companhia em Paris-Charles de Gaulle (CDG). Em paralelo, a Air France prossegue a introdução das suas novas cabines de longo curso, propostas nos Boeing 777-300ER e nos Airbus A350-900.

Este novo produto, disponível nas classes Business, Premium Economy e Economy, constitui o novo padrão de viagem da companhia e vão ser implementadas em Toronto, Chicago, Vancouver, São Francisco, Los Angeles, Papeete, México e Tóquio-Narita.

Em Portugal, a companhia vai operar na época estival a partir de três aeroportos: Faro, em julho e agosto, Lisboa e Porto. Esta oferta é complementada pela sua parceira neerlandesa KLM, que mantém os serviços diretos para Lisboa e Porto para o respetivo hub em Amesterdão-Schiphol.

O grupo também continua a oferecer voos diretos em codeshare com o seu parceiro da joint venture transatlântica, Delta Air Lines, a partir de Lisboa para Nova Iorque-JFK e Boston. 

Longo curso: 85 destinos servidos e mais 9% de capacidade

A Air France vai continuar a reforçar os serviços para a América do Norte no verão de 2024. Assim sendo, a companhia aérea irá retomar o serviço para Mineápolis (Minnesota), a 13 de maio, com um voo diário; irá inaugurar uma nova ligação entre Paris-CDG e Phoenix (Arizona), a 23 de maio, que vai ser operada 3 vezes por semana num Boeing 787-9; e, por fim, reforçará o serviço Paris-CDG – Raleigh-Durham (Carolina do Norte), inaugurado no inverno de 2023, com até sete voos/semana.

Por ocasião do Festival de Cinema de Cannes, a Air France também operará dois voos especiais entre Los Angeles (EUA) e Nice (França), num Airbus A350 equipado com cabines de viagem de última geração. Neste verão, a Air France vai oferecer mais de 210 voos por semana para 17 destinos nos Estados Unidos e quase 60 voos semanais para cinco destinos no Canadá.

Além do crescimento da rede na América do Norte, o programa de verão 2024 será marcado pelo prolongamento para o verão do serviço diário para Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) a partir de Paris-CDG, inaugurado no inverno de 2023; e pela renovação do serviço para Dar Es Salaam (Tanzânia), inaugurado no verão de 2023, com 3 voos semanais, em continuação de Zanzibar.

Além disso, a companhia aérea vai reforçar a oferta para o Japão, com dois voos diários entre Paris-CDG e Tóquio-Haneda. A Air France serve ainda o Aeroporto Tóquio-Narita, com até quatro voos semanais. A transportadora também vai adicionar frequências para destinos-chave em África e no Oceano Índico. Cotonou (Benim) e Antananarivo (Madagáscar) serão assim servidos diariamente. Serão oferecidos dois voos diários para os Camarões, repartidos entre Yaoundé e Douala. Em geral, a capacidade no longo curso vai aumentar 9% face a 2023.

Curto e médio curso: 102 destinos. 45 ligações sazonais em França e na Europa

No médio curso, além da sua rede habitual, a Air France vai oferecer 45 ligações sazonais em França e na Europa. Três novos serviços serão inaugurados a partir de Paris-CDG, para: Verona (Itália), até 3 voos por semana a partir de 2 de abril; Narvik Lofoten (Noruega), um voo todos os sábados, de 15 de junho a 31 de agosto; e Kalamata (Grécia), um voo todos os sábados, de 6 de julho a 31 de agosto.

O serviço para Tromsø (Noruega), anteriormente operado apenas no inverno, vai ser alargado à época de verão, com até dois voos semanais em Airbus A319.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img