Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

Airbnb e Associação Reformers unem-se para combater solidão entre seniores portugueses

-PUB-spot_img

Para ajudar a sensibilizar e combater a solidão entre a população sénior portuguesa, a Airbnb uniu-se à Associação Reformers para lançar um projeto-piloto que visa proporcionar companhia e apoio aos seus anfitriões seniores.

A Associação Reformers é uma organização em Portugal que tem como objetivo aumentar o envolvimento cívico e social entre diferentes segmentos da sociedade. Trabalham com crianças, jovens e seniores que estão em risco de exclusão social ou isolamento.

Este projeto-piloto da Airbnb e da Associação Reformers pretende ser um testemunho para todos os seniores portugueses que querem combater a solidão, ao abrirem as suas portas e partilharem as suas casas com hóspedes.

Os resultados serão monitorizados e avaliados por todos os participantes no final do ano para tirar conclusões sobre como a partilha de casa pode ajudar os seniores a melhorar a sua qualidade de vida, e potencialmente fazer crescer o programa com mais anfitriões seniores.

Sara Rodríguez, diretora de Políticas Públicas e Campanhas da Airbnb Marketing Services SL, destaca, em comunicado, a importância da iniciativa. “Este projeto-piloto é um passo em frente nos esforços da Airbnb para criar uma mudança social positiva. Ao abordar a solidão entre os cidadãos seniores, esperamos promover um sentido de comunidade e apoio para aqueles que mais precisam. Estamos orgulhosos da parceria com a Associação Reformers para dar vida a esta visão”, afirma.
Joana Moreira, presidente da Associação Reformers, acrescenta que “a solidão é uma crise oculta que afeta a nossa população sénior. A nossa parceria com a Airbnb é um passo crucial para proporcionar companhia e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos seniores em Portugal. Esta iniciativa é um farol de esperança para muitos e mostra o potencial de soluções inovadoras para problemas sociais”.

A colaboração entre a Airbnb e a Associação Reformers sublinha “o compromisso conjunto de abordar questões sociais e criar uma sociedade mais inclusiva e conectada”, reforçam os dois parceiros em comunicado. “Além dos benefícios económicos, o alojamento oferece um meio de conexão para os seniores, dando as boas-vindas aos visitantes da sua comunidade e partilhando as suas paixões e histórias pessoais com os seus hóspedes”, acrescentam.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img