Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Alemanha retira Algarve da zona de alto risco

Desde o passado domingo, dia 19, que o Algarve deixou de ser zona de alto risco da covid-19 para a Alemanha. O governo federal retirou a região portuguesa da lista, o que significa que já não há nenhuma destino português nesta categoria.

A região oeste da Irlanda, o Chipre, Brasil, Índia, Nepal, Bangladesh e alguns países africanos também foram removidos da lista de áreas de alto risco. Por sua vezArmênia, Venezuela, Guiana, Belize, Moldávia, Barbados e Antígua e Barbuda foram recentemente classificados como áreas de alto risco.

Recorde-se que os viajantes que regressem à Alemanha provenientes de um país ou zona de alto risco que não estejam totalmente vacinados ou recuperados estão obrigados a uma quarentena de dez dias ou, em alternativa, apresentar ao fim de cinco dias um teste negativo.

“Estamos muito satisfeitos que as últimas restrições de viagem para hóspedes da Alemanha tenham caído. O Algarve espera agora uma temporada forte de outono e inverno, cada vez mais apreciada, principalmente entre os alemães ”, disse o presidente da Associação de Turismo do Algarve, João Fernandes, em declarações à Agência Alemã de Imprensa. Em 2019, o último ano antes da pandemia, mais de 1,5 milhão de alemães passaram férias em Portugal.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img