Segunda-feira, Julho 15, 2024
Segunda-feira, Julho 15, 2024

SIGA-NOS:

Algarve celebra Dia Mundial do Turismo com uma semana de iniciativas

-PUB-spot_img

A Semana do Turismo no Algarve está em curso, com um conjunto de iniciativas destinadas a destacar um setor que, até julho, já registou mais de 11 milhões de dormidas e mais de 840 milhões de proveitos na região. De 21 a 27 de setembro, estão agendadas visitas temáticas, reuniões, animações nos postos de turismo e sessões dedicadas aos empresários, como parte das celebrações do Dia Mundial do Turismo.

O Turismo do Algarve une-se às comemorações do Dia Mundial do Turismo, que ocorre anualmente a 27 de setembro, organizando diversas ações para turistas e profissionais da região.

No dia 21 de setembro, a Comissão Executiva da Região de Turismo do Algarve (RTA) realizou uma reunião em Aljezur, com direito a uma visita a um trecho da Rota Vicentina que foi afetado pelo incêndio de agosto em Odemira.

Já na próxima segunda-feira, dia 25 de setembro, está agendada a primeira reunião do Conselho Consultivo do Observatório para o Turismo Sustentável do Algarve desde que o novo presidente da RTA, André Gomes, assumiu o cargo. Nesse mesmo dia, também ocorrerá uma reunião da Assembleia Geral da RTA, onde serão discutidos o plano de atividades e o orçamento da entidade regional para 2024.

Além disso, a 26 de setembro, terá lugar uma sessão intitulada “Investir em Turismo – Estratégias de Investimento e Financiamento”. Nesse evento, serão apresentadas medidas de apoio do Turismo de Portugal e do Programa ALGARVE 2030, bem como projetos de sucesso no setor turístico regional. Essa sessão é coorganizada pela RTA, Turismo de Portugal e CCDR Algarve.

Por fim, no Dia Mundial do Turismo, 27 de setembro, a Confederação do Turismo de Portugal e a Associação dos Hotéis e Empreendimentos Turísticos do Algarve (AHETA), com o apoio do Turismo do Algarve e do município de Albufeira, realizarão a conferência “Turismo: fator de coesão nacional” no Hotel NAU Salgados Palace, em Albufeira.

Ao longo da semana, os Postos de Turismo da RTA também promovem animações, que incluem degustações de vinho em parceria com a Comissão Vitivinícola do Algarve e demonstrações de produtos locais. Essas atividades ocorrem nos postos de Loulé, Faro, Quarteira, Carvoeiro, Praia da Rocha e Silves.

Estas iniciativas foram especialmente agendadas para o mês em que se assinala o Dia Mundial do Turismo, promovendo assim a RTA “a tomada de consciência sobre o valor social, económico, cultural e político do turismo e sobre a contribuição desta atividade para o cumprimento de metas de sustentabilidade globais, em linha com o tema escolhido pela Organização Mundial do Turismo para 2023: Turismo e Investimentos Verdes”, afirma o presidente da RTA, André Gomes.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img