A aviação sustentável vai estar em destaque na 5ª edição na conferência anual de Sustentabilidade organizada pelo IPBN (Ireland Portugal Business Network). Na próxima terça-feira, 19, Dia de São Patrício, a Câmara de Comércio e Indústria de Portugal (CCIP), acolhe o evento, que contará com a presença de Alma Ní Choigligh, Embaixador da Irlanda para Portugal, e de Geoffrey Graham, Presidente do Conselho do IPBN.
O primeiro painel da conferência irá focar-se na Aviação Sustentável em todo o setor com foco em soluções de eficiência energética, com a presença de Alberto Mota Borges, Gestor do Aeroporto de Faro & ANA – Aeroportos de Portugal, SA; José Francisco Gamboa, diretor de Sustentabilidade, Grupo SATA; Maria João Calha, diretora de Sustentabilidade, TAP Air Portugal, e moderado por
Geoffrey Graham , Senior Partner da EDGE – International Lawyers, Presidente do IPBN e membro representante de Portugal no European Air Law Association Committee.
“Numa era de maior consciência ambiental e de preocupações com as alterações climáticas, a indústria da aviação enfrenta uma pressão crescente para abordar o seu significativo impacto ambiental. Sendo um dos contribuintes com maior crescimento para as emissões de gases com efeito de estufa, o setor da aviação desempenha um papel crucial no esforço global para mitigar as alterações climáticas e na transição para um futuro mais sustentável”, refere o IPBN. “Soluções sustentáveis são essenciais não só para reduzir as emissões de carbono, mas também para minimizar a poluição atmosférica e sonora, conservar os recursos naturais e preservar os ecossistemas. Ao abraçar a inovação, investir em tecnologias de energias renováveis e implementar práticas operacionais mais eficientes, a indústria da aviação pode preparar o caminho para um futuro mais verde e mais responsável do ponto de vista ambiental, assegurando ao mesmo tempo o crescimento e a conectividade contínuos para os viajantes globais”, acrescenta.
Consulte o programa e as inscrições para a conferência aqui