Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024
Quinta-feira, Fevereiro 22, 2024

SIGA-NOS:

ANAV apresenta publicamente carta reivindicativa enviada à Ryanair

A Associação Nacional de Agências de Viagens (ANAV) apresentou publicamente a carta reivindicativa que congrega as reclamações das Agências de Viagens Portuguesas contra a companhia aérea Ryanair.

Recorde-se que no final do ano passado, a ANAV tinha exortado os seus associados, assim como as demais Agências de Viagens Portuguesas, a apresentarem, de forma confidencial, as dificuldades legais e/ou operacionais que têm sentido nas relações institucionais e comerciais estabelecidas com a Ryanair.

O resultado desse trabalho de compilação de informação do mercado resultou numa missiva dirigida ao cuidado da CFO da Ryanair DAC, Tracey McCann, cujo conteúdo pode consultar-se aqui. Assim sendo, a ANAV informou que a carta procura ser uma exposição clara, mas não exaustiva das situações potencialmente lesivas para as Agências de Viagens Portuguesas, propondo-se chegar a um entendimento célere e com resultados positivos para o setor, tendo sido dado o prazo de 13 de fevereiro para a obtenção de resposta por parte da companhia aérea.

Miguel Quintas, presidente da ANAV, referiu que “as agências de viagens portuguesas têm tido muita dificuldade em prestar um serviço de qualidade aos seus clientes finais, sempre que o serviço passe por vender um voo da Ryanair. Falo, em especial, pelas agências de viagens do Norte de Portugal, que passam por um verdadeiro calvário a este respeito, dada a preponderância da companhia no norte de Portugal. Iremos ser coerentes com aquilo que é a defesa dos direitos das Agências de Viagens e faremos o nosso caminho”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img