Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

BTL 2024 contará com mais de 200 “Hosted Buyers” de 42 mercados emissores

-PUB-spot_img

A 34º edição da Bolsa de Turismo de Lisboa (BTL), que decorrerá de 28 de fevereiro a 3 de março, registou um aumento significativo no número de mercados emissores representados por “Hosted Buyers” internacionais.

Ao todo, serão mais de 200 “Hosted Buyers”, oriundos de 42 mercados emissores, que estarão presentes na 34º edição da BTL, representando quase o dobro face à edição do ano passado.

Este reforço, de acordo com o comunicado, é a consequência da estratégia de internacionalização da BTL, em linha com a promoção do destino Portugal, desenvolvido pelo Turismo de Portugal e pela TAP. Para a edição de 2024, a colaboração a ACISO – Associação Empresarial Ourém – Fátima representou um “passo adicional para fortalecer a visibilidade da feira e a receção de Hosted buyers internacionais”, referem os responsáveis em comunicado.
  
“Parte central dessa estratégia é o programa Hosted Buyers, que tem como objetivo apoiar a participação de compradores internacionais com interesse no destino Portugal e promover a realização de negócios B2B entre profissionais”, afirmam.

Para a edição de 2024, o programa continuará a desempenhar um “papel importante” na promoção e compra do destino Portugal, abrindo portas a “Hosted Buyers qualificados” e reforçando a representatividade de diversos segmentos do setor turístico. São expectáveis realizar mais de 3000 reuniões one-to-one, entre os 200 Hosted Buyers e os 350 expositores participantes neste programa.

No entanto, até à data, a BTL registou a inscrição de mais de meia centena de buyers internacionais que marcarão presença na feira a próprio custo para conhecer a oferta turística portuguesa.

“Este crescimento é o resultado de uma estratégia de promoção e vocação internacional na qual a BTL tem concentrado esforços ao longo dos últimos anos. Mas também de um trabalho incansável de notoriedade e qualificação do destino Portugal por parte das Agências Regionais de Promoção Turística, do Turismo de Portugal e da TAP. Na edição passada, fizemos um balanço muito positivo, tanto a nível quantitativo como qualitativo, da participação dos buyers internacionais. Este ano, o aumento do número de mercados emissores é um indicador entusiasmante e estamos seguros de que teremos uma BTL com valor reforçado neste capítulo, assumindo a sua posição cada vez mais destacada no panorama internacional”, refere Dália Palma, gestora da Bolsa de Turismo de Lisboa.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img