Sexta-feira, Maio 16, 2025
Sexta-feira, Maio 16, 2025

SIGA-NOS:

Antigo Hotel California reabre como Hotel Indigo Albufeira após renovação

O Hotel Indigo Albufeira já reabriu, após uma renovação completa que transformou o antigo Hotel California Urban Beach num espaço “mais acolhedor”, agora sob a chancela da prestigiada marca internacional IHG.

A escassos dois minutos a pé da Praia dos Pescadores, esta unidade de quatro estrelas conta com 80 quartos, piscina exterior e interior, spa e um ambiente inspirado no espírito e nas cores do Algarve.

A unidade hoteleira foi adquirida pelo Grupo Mercan Properties, com um investimento de 13 milhões de euros em 2024, é o primeiro hotel no Algarve a ser gerido pela AHM – Ace Hospitality Management.

A nova decoração do Hotel Indigo Albufeira reflete a essência do sul de Portugal, com o azul do céu e do Atlântico a contrastar harmoniosamente com tons terracota, numa homenagem aos recifes e corais da região. Os quartos estão decorados com elementos que evocam o mar, como conchas, macramés feitos à mão, almofadas em forma de estrela-do-mar e padrões que remetem às ondas do oceano.

No sexto piso, a piscina exterior exclusiva para hóspedes convida ao relaxamento, envolta numa área de lazer com 40 espreguiçadeiras e redes que aludem às tradições piscatórias da zona. O bar junto à piscina, com capacidade para 70 pessoas, funciona das 11h00 às 22h30, oferecendo serviço contínuo, ao qual se junta a possibilidade de refeições através do serviço de quartos.

O bem-estar tem também um lugar de destaque nesta nova fase do hotel. No interior, os hóspedes podem usufruir de uma piscina, circuito de águas e spa, onde os tratamentos utilizam produtos locais como o sal de Tavira, algas do Atlântico e laranjas do Algarve – estas últimas presentes não só nos óleos essenciais, mas também no chá de flor de laranjeira servido no ritual de boas-vindas.

“Tal como é prática nesta marca da IHG, procurámos reforçar a ligação à comunidade que envolve esta unidade, que já tinha grande reconhecimento na região. Pela localização do hotel, bem próximo da praia, a estadia já proporcionava uma relação forte com a natureza algarvia, mas quisemos que esta pontuasse também a experiência no interior de todos os espaços, tornando-a mais envolvente”, explica João Figueira, diretor de Operações e Business Development da AHM.

“O Algarve é uma das mais reconhecidas regiões turísticas portuguesas, com grande potencial de atração de público nacional e internacional. Estes fatores reforçaram a nossa ambição de atuar no Algarve, trazendo a experiência adquirida, ao longo de vários anos, na gestão de conceitos de hotelaria e restauração na região Norte e no Alentejo”, acrescenta Mariano Faz, CEO da AHM, empresa do Grupo Mercan responsável pela gestão hoteleira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img