Terça-feira, Janeiro 18, 2022
Terça-feira, Janeiro 18, 2022

SIGA-NOS:

“Compromisso longo do grupo Hotusa com Portugal é um sinal de confiança no país”


O Ministro de Estado, Economia e Transição Digital, Pedro Siza Vieira, e o vice-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Filipe Anacoreta Correia, estiveram esta quinta-feira, dia 25 de novembro, na inauguração dos hotéis Eurostars Universal Lisboa 5* e Ikonik Lisboa 3*, ambos do grupo Hotusa.

Esta que é a 22ª inauguração do grupo hoteleiro em Portugal, mereceu nota do ministro da Economia: “Este compromisso longo do grupo Hotusa com Portugal é um sinal de confiança no nosso país”. Para Pedro Siza Vieira existem “razões claras para se ter confiança na nossa economia, no nosso país e neste setor”. “Portugal tem crescido nos últimos anos sistematicamente acima da média europeia, temos conseguido assegurar um crescimento muito significativo do investimento privado, e também um crescimento muito significativo direto estrangeiro numa multiplicidade de setores. Já este ano, em outubro, a AICEP bateu o recorde do ano de maior captação”.

Nosso seu discurso, o ministro enalteceu ainda a confiança na atividade turística, defendendo que “Portugal é hoje um destino turístico de excelência”. “Assistimos no último ano à consolidação da imagem do nosso país como marca de liderança em mercados turísticos que são para nós muito significativos: Espanha, Reino Unido, Alemanha, França, Itália, mas também EUA e Brasil. A minha convicção profunda é que a indústria turística regressará em força. As pessoas têm a aspiração de viajar. Apesar das pandemias e das restrições temporárias essa vontade está cá. Em outubro tivemos em Portugal, um dos meses de outubro mais fortes de sempre. Por isso confiar no país e confiar no país como destino turístico é uma aposta certa”.

Por sua vez, o presidente do Grupo Hotusa, Amancio López Seijas, agradeceu a presença das autoridades oficiais e convidados, referindo que “a inauguração de um hotel é sempre um momento mágico e emotivo. É um processo grande, que resulta de um projeto que vem de uma ideia, que por sua vez nasce de um ideal. Qualquer empresa com mais de 40 anos é um milagre feito de pessoas que têm este ideal e trabalham para ele. Este é um momento de agradecimento a todas estas pessoas, as nossas pessoas, e a Lisboa, por nos ter tratado tão bem. São oito os hotéis na capital Lisboeta e 21 em Portugal. Não pretendemos ficar por aqui”.

Além da inauguração destes dois hotéis, o grupo Hotusa inaugura esta sexta-feira, dia 26, outro hotel no Porto, o Eurostars Aliados, uma unidade de cinco estrelas, perto da Câmara do Porto.

“Para mim como galego é um grande prazer ter uma presença tão relevante, depois de Espanha é o país onde temos maior presença. Esperamos continuar esta aposta”, afirmou o presidente do grupo.

O Eurostars Universal Lisboa, de 5 estrelas, tem uma oferta de 189 quartos, enquanto o Ikonik Lisboa, de 3 estrelas, oferece 230 quartos. Situados lado a lado, partilham mais 800m2 de salões para eventos de até 1.000 pessoas. Os seus espaços estão equipados com tecnologia de última geração (telas, projetores, controlo centralizado das luzes, escurecimento das persianas, sistema de sinalização das salas e audiovisuais de primeira categoria).

A idiossincrasia destes estabelecimentos é particular, inclusive única na capital Lisboeta, já que se trata de dois hotéis, um de 3* e outro de 5*, situados em dois edifícios ligados por amplos salões pensados para acolher uma diversidade de eventos, sejam atos sociais, celebrações familiares ou encontros do âmbito MICE.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img