Sábado, Junho 15, 2024
Sábado, Junho 15, 2024

SIGA-NOS:

ASGAVT considera “inadmissível atraso na aprovação e pagamento de apoios ao turismo”

AAssociação de Sócios Gerentes das Agências de Viagens e Turismo (ASGAVT) considera que “não é aceitável, nesta fase em que tantas agências de viagens passam por graves dificuldades de tesouraria devido a pandemia, a devolução do valor dos vouchers, aos novos confinamentos que se estão a verificar por esta Europa fora, a atitude o Turismo de Portugal e do IAPMEI”.

Em causa está o atraso na aprovação e pagamento de apoio ao turismo: “Os fundos de apoio à tesouraria do Turismo de Portugal, que anteriormente eram de rápida aprovação e
liquidação neste momento estão pendentes há meses as suas validações e posteriores liquidações”, refere a nota de imprensa da associação.

“Tendo já passado pela vergonha que foi o programa ADAPTAR, o Turismo de Portugal está, neste momento crítico para o Turismo, a ser uma força de bloqueio a salubridade deste nosso setor, não tomando as devidas diligências em tempo oportuno como deveria fazer”, acrescenta a ASGAVT.

“O IAPMEI, esta demorar cerca de um mês a analisar processo, que pela sua simplicidade deveriam ser analisados em dias”, defende a associação, dizendo ainda que por causa da ” inoperância desta entidade, há empresas com projetos aprovados e contratos assinados a aguardar há mais de 15 dias pela validação e libertação dos fundos”.

Sobre as restrições agora impostas pelo Governo, “apesar de serem consideradas
essenciais para nossa proteção, acabaram com as já poucas reservas que íamos tendo”, constata a ASGAVT.

A associação apela ao Governo “que olhe para o setor de forma assertiva e rápida, correndo o risco, de caso não faça, criar uma onde de falências e desemprego nunca antes vista”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img