Quarta-feira, Julho 17, 2024
Quarta-feira, Julho 17, 2024

SIGA-NOS:

França atinge recordes históricos no turismo

-PUB-spot_img

O Conselho Mundial de Viagens e Turismo (WTTC) assinalou esta sexta-feira, dia 21, o crescimento “notável” do setor de viagens e turismo em França no último ano. A contribuição do setor para o PIB aumentou quase 6% em relação ao ano anterior, alcançando um recorde de 246 mil milhões de euros.

Conforme a pesquisa mais recente do WTTC, em 2023, as viagens e o turismo superaram em 4,3% o pico anterior, representando 8,8% da produção económica total da França. Este crescimento significativo destaca um ano de desenvolvimento robusto para o setor.

Em parceria com a Oxford Economics, o estudo do WTTC aponta um setor “cheio de oportunidades”, criando mais de 172.000 novos empregos e elevando o total de postos de trabalho para quase 2,9 milhões no país, 4,7% acima dos níveis de 2019.

Este crescimento contínuo “consolida as viagens e o turismo como um importante criador de empregos, representando um em cada 11 empregos na França”.

No ano passado, os visitantes internacionais injetaram 66,7 mil milhões de euros na economia francesa, enquanto os gastos dos viajantes domésticos chegaram a 135 mil milhões, superando os números de 2019 em 1% e 3%, respectivamente.

Perspectivas para 2024

Para este ano, espera-se que o setor de viagens e turismo em França contribua com um valor recorde de mais de 254,7 mil milhões de euros para a economia, um aumento de quase 8% em relação aos níveis de 2019. Isso confirma a importância do setor, representando 9% da economia nacional.

O setor deve sustentar 2,93 milhões de empregos na França, um aumento de mais de 76.000 postos de trabalho em comparação com o pico anterior.

Como destino mais popular do mundo, prevê-se que os gastos dos turistas internacionais e domésticos atinjam níveis inéditos, com estimativas de 70,3 mil milhões de euros e 138,8 mil milhões de euros, respectivamente.

Esse sucesso é ainda mais impulsionado pela expectativa de visitantes antes dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos, que ocorrerão na França no final deste ano.

Perspectivas para a próxima década

De acordo com as previsões do WTTC, a próxima década tem um futuro promissor para o setor. Até 2034, espera-se que as viagens e o turismo contribuam com 310,5 mil milhões de euros para a economia francesa, representando 9,6% da economia total.

Prevê-se também que o setor será uma fonte crucial de criação de empregos, empregando 3,4 milhões de pessoas, ou 11% da força de trabalho, o equivalente a um em cada 10 trabalhadores.

“A próxima década promete não apenas crescimento, mas uma transformação significativa para o setor de viagens e turismo. França está à beira de uma era de prosperidade, inovação e conectividade sem precedentes, marcando um período de ouro aguardado por consumidores e empresas”, conclui a WTTC.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img