O diretor geral da Emirates em Portugal participou esta terça-feira, dia 22, no roadshow anual da MSC Cruzeiros, em Lisboa, onde reiterou a parceria entre as duas empresas. Durante o evento, David Quito recordou que, no ano passado, havia anunciado a retoma do voo para o Porto, mas essa operação ainda não se concretizou.
O responsável explicou que a expectativa de voltar a operar no Porto está a ser afetada pelos atrasos na entrega dos novos aviões A350 da Airbus. “Apesar do nosso desejo de retomar o voo para o Porto, os fabricantes, neste caso a Airbus, ainda não têm os aviões prontos. Já tivemos que adiar o lançamento do primeiro destino que utilizaria o A350 três vezes”, afirmou. O diretor da Emirates mencionou que a companhia está a aguardar pacientemente pela produção dos novos aviões, prometendo anunciar uma nova data assim que forem disponibilizados.
Além disso, David Quito sublinhou que, apesar da falta de novidades específicas para o mercado português, a Emirates continua a crescer e a apostar no destino. “Estamos a oferecer dois voos a partir de Lisboa e a introduzir novos destinos, como Madagáscar e Camboja, através de Singapura”, disse. O diretor também destacou o sucesso da companhia, que se prepara para fechar o semestre com resultados recorde, devido a três pilares fundamentais: a parceria com a MSC Cruzeiros, o apoio do mercado português e o empenho da equipa local da Emirates.
“Queremos agradecer a todos vocês, que continuam a apostar e a confiar na Emirates e, acima de tudo, com ou sem novidades para Portugal, continuam a encontrar em Emirates um porto seguro para permitir aos vossos passageiros e aos vossos clientes viajarem numa das melhores companhias do mundo”, concluiu, reforçando a importância da colaboração entre a Emirates e os agentes de viagens em Portugal.