Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Bali vai cobrar uma taxa de 10 dólares por turista estrangeiro a partir de 2024

A ilha de Bali, na Indonésia, vai introduzir uma taxa equivalente a 10 dólares americanos por turista estrangeiro a partir de 2024, anunciaram as autoridades locais na passada quarta-feira, dia 12. A medida, que já estava a ser estudada há algum tempo para responder a uma procura massiva de turistas, servirá para financiar a preservação desta ilha indonésia.

“O pagamento de um imposto por turistas estrangeiros será aplicado apenas uma vez durante sua visita a Bali”, disse o governador Wayan Koster.

“O imposto, de 150 mil rupias indonésias (US$ 10), deve ser pago eletronicamente e será aplicado a turistas estrangeiros vindos do exterior e de outras partes da Indonésia”, disse. Os turistas indonésios estarão isentos.

Questionado se essa taxa de entrada poderia assustar os visitantes, Wayan Koster disse que as autoridades não receavam que isso acontecesse.

“Isso não é um problema. Vamos usá-lo para o meio ambiente, cultura e construir uma melhor infraestrutura, para que viajar em Bali seja mais confortável e seguro”, disse aos jornalistas.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img