O Barceló Hotel Group lançou recentemente o Barceló Experiences, uma plataforma dedicada à venda de experiências, com um “caráter 100% local e autêntico”, e com uma vasta gama de atividades próprias e de terceiros.
Segundo o comunicado, esta nova aposta tem dois objetivos principais: conectar os seus hóspedes aos destinos de “forma autêntica e sustentável”, através de um “extenso catálogo” de experiências, e contribuir para o “desenvolvimento económico justo”, incentivando o acesso aos fornecedores locais.
“Além de contribuir para a profissionalização e digitalização de pequenas empresas, a plataforma representa uma oportunidade para valorizar o património natural e cultural das regiões, criando valor acrescentado para o hotel e o destino”, refere o grupo em comunicado.
O Barceló Hotel Group desenvolveu ainda uma solução tecnológica própria (SaaS), que permite ao hotel digitalizar e escalar a sua histórica vocação de anfitrião, possibilitando a conexão e comercialização da oferta de qualquer fornecedor de atividades no destino.
Atualmente, esta plataforma conta com mais de 200 empreendedores e pequenas e médias empresas, que oferecem 1.800 experiências diferentes.