Sábado, Maio 28, 2022
Sábado, Maio 28, 2022

SIGA-NOS:

BCD Travel: Viajantes de negócios prontos para largar os ecrãs e embarcar em viagens

Embora as reuniões online e o trabalho remoto tenham vindo para ficar, as viagens de negócios e as reuniões presenciais continuam a ser extremamente importantes, de acordo com 738 viajantes entrevistados pela BCD Travel este verão.

Importância das reuniões presenciais

Os viajantes de negócios consideraram as reuniões com clientes, eventos de formação e reuniões de vendas como as mais importantes para serem realizadas presencialmente, enquanto as reuniões internas da empresa são mais fáceis de substituir por encontros online.

Fonte: pesquisa online com 738 viajantes de negócios, realizada pela BCD Travel de 6 a 20 de julho de 2021

“Reunir presencialmente não só continua a ser uma componente crítica para atingir os objetivos da empresa, como também é essencial para satisfazer a necessidade das empresas de estimular a eficiência e a interação humana”, constatou Mike Janssen, diretor de operações globais e diretor comercial da BCD Travel.

Pontos fracos das reuniões online

As reuniões online estão, cada vez mais, a servir de substituto para viagens de negócios, no entanto, estas não são ideais quando se fala em construção de relacionamentos. As reuniões online carecem de contato humano, fornecem interações limitadas e facilitam a distração.

Fonte: pesquisa online com 738 viajantes de negócios, realizada pela BCD Travel de 6 a 20 de julho de 2021

“Enquanto em algumas partes do mundo a pandemia está a melhorar lentamente, noutras partes os habitantes podem continuar a depender de reuniões online”, afirmou Scott Graf, presidente global da BCD Meetings & Events. “Os organizadores de eventos precisam de melhorar a sua atividade com um novo conjunto de habilidades que lhes permita compensar as fraquezas das reuniões online, como a falta de interação”, acrescentou Scott Graf.

Políticas de viagens pós-pandemia

A flexibilidade e simplicidade são dois elementos importantes para as viagens de negócios. Os viajantes de negócios querem, principalmente, poder decidir por si próprios se vão viajar ou não. Além disso, desejam um processo de aprovação de viagem simplificado e mais opções para voos diretos ou sem escalas.

Fonte: pesquisa online com 738 viajantes de negócios, realizada pela BCD Travel de 6 a 20 de julho de 2021

“Visando manter empregador neste ambiente de rápido desenvolvimento, as empresas devem considerar capacitar os funcionários para tomar as suas próprias decisões de viagem”, concluiu Mike Janssen.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img