A P2D Travel, startup de tecnologia que aposta no novo formato de social e-commerce para distribuição e vendas de viagens fundada em 2020 por Antonoaldo Neves, anunciou esta segunda-feira, dia 23, a entrada em Portugal após ter recebido na semana passada um investimento do Fundo de Investimentos Point Break Capital.
A Point Break Capital é uma empresa privada de investimentos, apoiada por um grupo selecionado de empresários experientes com longo histórico no Brasil, EUA e Europa. O Fundo faz a gestão de 3,4 mil milhões de europs em investimentos, incluindo uma grande posição no segmento de turismo, com a Caesars Entertainment, maior empresa de casinos nos EUA, operando 50 propriedades com mais de 45 mil quartos de hotéis. A Point Break é também uma das primeiras a apoiar e a maior investidora da ON, empresa Suíça que apresenta um dos mais altos índices de crescimento no segmento de esportes.
Antonoaldo Neves, fundador da P2D Travel, e ex CEO da TAP e Azul Linhas Aéreas, considera que o investimento da Point Break na P2D Tavel “permitirá acelerar os investimentos da P2D em tecnologia, marketing, e atendimento, além de acelerar a expansão internacional da start-up”. “Estamos muito honrados e animados com o suporte de um investidor tão qualificado como a Point Break, que enxergou na P2D Travel uma empresa com capacidade de inovar e transformar o mercado global de vendas de viagens através de empreendedores digitais atuando nas redes sociais”.
A P2D Travel foi fundada em setembro de 2020 por Antonoaldo Neves e iniciou operações no Brasil em maio de 2021. Conta atualmente com mais de 1.200 parceiros P2D e mais de 2,7 milhões de seguidores nas redes sociais.
Segundo Antonoaldo Neves, a P2D Travel inspirou-se em empresas como o Magalu, Uber e Shopify: “Criamos a Shopify do turismo, mas fomos além, pois apenas com um telefone empoderamos pessoas a se tornarem empreendedores digitais nas redes sociais para vender viagens. Tudo muito simples. Em menos de 5 minutos o canal de vendas do Parceiro está pronto para ser usado!”.
“Os parceiros são empreendedores digitais e agentes de viagens que, de forma gratuita, têm acesso a uma plataforma de vendas que retira do parceiro P2D todo o peso do back office relacionado à venda de viagens para que ele ou ela possam direcionar seus esforços em promoção nas redes sociais”, explica a empresa.
O investimento “permitirá a P2D oferecer novas e aprimoradas ferramentas de marketing para os Parceiros promoverem viagens nas redes sociais, conectar mais provedores de produtos e serviços de forma direta, o que melhora ainda mais a competitividade dos preços oferecidos pelos parceiros P2D aos seus clientes, e ampliar o leque de funcionalidade disponíveis para o parceiro gerir a sua operação”.
Além disso, com o investimento, a P2D “vai acelerar os esforços de recrutamento de parceiros e agentes de viagens no Brasil e Portugal, onde já opera atualmente, bem como iniciar sua sua expansão internacional com a criação de uma base no México, onde acaba de recrutar a equipe para iniciar as operações, pavimentando assim o caminho para entrar no mercado dos Estados Unidos”.