Quinta-feira, Maio 23, 2024
Quinta-feira, Maio 23, 2024

SIGA-NOS:

Bestravel reorganiza equipa e quer retomar expansão da rede

A Gecontur, proprietária do master franchising Bestravel, tem uma nova reorganização interna, estando agora dividida em três áreas: operações, desenvolvimento de negócio e call center.

Ricardo Teles, que até aqui era o diretor comercial e de expansão de rede operacional, passa a ser o diretor operacional da Gecontur, enquanto Nuno Almeida assume a gestão e coordenação de rede, acumulando com apoio e expansão. Haverá ainda uma nova contratação para apoiar Nuno Almeida neste processo. Produto e Marketing também estarão dentro da área operacional, com a coordenação de Aline Pardal e Daniela Vasques, respectivamente. A área de desenvolvimento de negócio vai ser assumida por Ana Avelar, que já assumia esse papel internamente, mas não havia um departamento com esta designação. Esta área trabalhará em paralelo com a Operação para criação de valor, através de novas ferramentas e projetos. Por fim, o departamento de call center continuará com a coordenação de Rute Penha.

Estas novidades foram apresentadas durante a 18ª convenção da Bestravel que decorre em Évora até este domingo, dia 26, com a presença de mais de 200 pessoas, entre participantes da rede, parceiros e oradores.

À margem da convenção, Carlos Baptista, administrador daBestravel, explicou que, com estas alterações, a empresa está a preparar-se para o futuro, sendo que surgem numa lógica de estabilização da rede, que durante a pandemia sofreu ajustes na sua dimensão. “Foram ajustes que fomos fazendo sempre de forma muito controlada para não ter impacto na marca, que é o nosso ativo principal. Neste momento, temos 44 pontos de venda e queremos iniciar o processo de crescimento e expansão da rede.”

Carlos Baptista reforçou ainda que esta aposta na expansão surge numa altura em que a rede foi eleita a Marca N. º1 na Escolha do Consumidor. “É o momento de apostarmos em expandir e voltar aos números de ponto de vendas que tínhamos pré-pandemia e eventualmente até crescer em relação a esses pontos de venda”.

Já Nuno Almeida, que é o novo responsável pela expansão da rede, sublinhou que a Bestravel não irá crescer “de qualquer maneira”. “Queremos fazê-lo como fazemos há 20 anos, que é com rigor. Temos uma rede madura e julgo que a base de sucesso da Bestravel tem sido o rigor que aplicamos à entrada de franchisados. Costumamos dizer que não vendemos franchise, vendemos negócio”, afirmou.

A rede de agências de viagens está a preparar a entrada de uma nova loja, localizada na Graciosa, e tem “dois ou três projetos já em fase avançada para abrir” em Lisboa e no Norte. “Não abrimos agências em qualquer época do ano, mas sim no final do ano, porque é uma altura de menos pressão”, explicou Nuno Almeida, adiantando que estimam chegar ao final de 2024 com o mesmo número de agências de viagens pré-pandemia, ou seja, 53.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img