O BOA Hotels vai reforçar a aposta em Portugal com a abertura do seu segundo projeto em 2027. O grupo irá transformar a atual Quinta da Barroca num wellness resort de 5 estrelas, com um investimento de 50 milhões de euros.
O novo wellness resort de 5 estrelas do grupo BOA Hotels contará com 70 quartos, um spa, piscinas e diferentes opções de F&B farm-to-table, bem como de 50 villas privadas que serão concluídas numa fase posterior. Com vista para as serras do Marão, Alvão e Montemuro, a propriedade estende-se por mais de 26 hectares, visando o projeto “ elevar o turismo vínico da região a um novo patamar de luxo e de bem-estar”.
Este projeto de reconversão da Quinta da Barroca, um hotel rural situado em Armamar, na região do Alto Douro, num resort de 5 estrelas resultará de um investimento de cerca de 50 milhões de euros, assumido pelo BOA Hotels em parceria com um grupo de investidores. Este é o segundo projeto do grupo em Portugal, após a abertura do Village by BOA, uma antiga “ilha” do Porto transformada num aparthotel de luxo.
“Desde o COVID-19 que se tem registado um aumento significativo da procura de experiências remotas e excecionais. A região do Douro, conhecida pela sua beleza paisagística e pelo enoturismo, registou um aumento anual de 15% no turismo, por exemplo. Escolhemos este lugar pelos seus atributos únicos e pelo ambiente tranquilo”, afirma Lior Zach, managing partner do grupo BOA Hotels.
“Embora seja atualmente um hotel rural de 3 estrelas, a propriedade reúne as condições ideais para ser transformada num wellness resort de 5 estrelas, tornando-se no cenário perfeito para um retiro de luxo rejuvenescedor. Ao melhorarmos as infraestruturas e comodidades existentes, estamos certos de que poderemos criar um destino de bem-estar muito especial”, acrescenta.
O projeto de arquitetura será assinado pelo atelier FAT – Future Architecture Thinking e o design de interiores ficará a cargo do Bacana Studio, que foi responsável pelo projeto de interiores do Village by BOA.
A equipa de responsáveis antecipa que a reconversão deverá arrancar já no próximo ano e ficará concluída em 2027. O BOA Hotels prevê a criação de cerca de 100 novos postos de trabalho.