A Tour10 está, neste momento, com um crescimento de 27% nas reservas provenientes do mercado português face a 2023, revelou Fran Serón, CEO da plataforma de distribuição turística, em entrevista ao TNews. Quanto às reservas globais para destinos portugueses, estas cresceram 23% em relação ao ano anterior.
“Para a Tour10, Portugal sempre foi um mercado prioritário, no qual fizemos uma aposta muito importante que se traduziu num crescimento constante, tanto em número de clientes e fornecedores, como em faturação global”, enfatizou Fran Serón.
Ainda sobre o mercado português, o CEO da Tour10 deixou claro que Portugal é o segundo mercado da plataforma, tornando-se “fundamental” para o sucesso da mesma.
Relativamente aos destinos mais procurados pelo mercado português, Fran Serón destacou o próprio país, com especial procura para destinos como Lisboa, Madeira e Açores. Seguem-se regiões como Huelva, Madrid, Barcelona e Salou, graças à sua proximidade. Cidades como Londres, Nova Iorque, Roma e Dubai também se têm destacado, no entanto, o responsável garantiu que a grande revelação desta temporada foi Marrocos.
No que diz respeito ao evento Format10 em Portugal, Fran Serón revelou que a taxa de participação foi elevada. “O nível de profissionalismo dos agentes de viagens portugueses é extraordinariamente elevado. O envolvimento, a vontade de participar e a formação sobre os destinos foram feitos de forma divertida e dinâmica graças aos participantes. Esperamos realizar novas ações de formação em Portugal no próximo ano, neste ou noutro formato.”
América Latina, Itália e França no radar da Tour10
Questionado sobre possíveis planos de expansão, o CEO da Tour10 garantiu que estão de olhos postos na América Latina, Itália e França. “Há sempre planos de expansão, estamos de olhos postos nestes três destinos, mas um plano de expansão deve ser sempre acompanhado por uma boa estratégia e de novas equipas capazes de executar esses planos. Por isso, precisamos de ponderar e programar esta possibilidade antes de avançarmos com a execução.”
Em 2025, Fran Serón revelou que o verdadeiro desafio da plataforma é “consolidar as vendas e mercados alcançados até à data”, com o objetivo de “continuar a manter a mesma qualidade de serviço que os nossos clientes e fornecedores estão habituados”.
Recentemente, foi lançada a plataforma Tour10Xperiences que permite aos clientes reservar “todo o tipo” de atividades e experiências “em qualquer parte do mundo” de uma forma “muito simples”. Para terminar, o CEO da Tour10 realçou que o objetivo é chegar às 50.000 atividades disponíveis na plataforma no primeiro trimestre de 2025.