A Odisseias, marca de ofertas de experiências, registou uma crescimento histórico de +50% face aos valores pré-pandemia.
“Em 15 anos, maio foi o melhor mês de sempre da empresa, numa altura em que a pandemia covid-19 veio originar os maiores desafios socioeconómicos, assiste-se a um crescimento muito positivo por parte dos portugueses na procura de novas experiências em que as férias de Verão fazem já parte da procura”, refere a empresa.
Na Odisseias, a área de Hotelaria somou +70%, estando a Restauração e os Spa’s em linha com o ano de 2019. Um dos destinos mais pesquisados é a zona do Norte, estando a Costa Vicentina e o Algarve, também, na lista de preferências.
“Estes números perspetivam um cenário bastante favorável de uma recuperação económica e revelam ser um ótimo indicador para o turismo interno mostrando que os portugueses agora, mais do que nunca, desejam viver as melhores experiências, descobrir e redescobrir o que de melhor o nosso país tem para oferecer. ”, refere Francisco Costa, Country Manager da Odisseias.
Os resultados positivos, acompanham também as várias áreas onde atuam, tendo a Aventura alcançado uma subida de +90% e o Lazer de +30% com as atividades no ar; Salto Tandem, Voo de Balão, o Passeio de Helicóptero e as atividades em família; o Dino Parque, o Zoo de Santo Inácio e os Cruzeiros no Douro, nas escolhas preferidas pelos clientes.