Entrevistámos Ricardo Correia, diretor de Produto Próprio da Newtour Distribuição, que partilhou os principais focos da empresa e as estratégias para o futuro da distribuição.
Dentro da Newtour Distribuição, concentramos os nossos esforços em três áreas principais: aviação e consolidação aérea, hotelaria e, mais recentemente, o lançamento de um novo produto próprio: os comboios. O objetivo é atender às necessidades das duas redes da Newtour, ampliando a oferta de serviços de forma integrada e estratégica.
Para o responsável, “o futuro da distribuição está cada vez mais ligado à personalização da oferta das agências para o cliente final. Nesse contexto, o nosso papel é apoiar as agências para que consigam personalizar ainda mais os produtos que oferecem. No caso da consolidação aérea, procuramos agregar valor significativo às agências, o que nos leva a optar por não consolidar para o mercado externo. Na nossa plataforma, temos atualmente 18 NDCs integrados, dois GDS e estamos em processo de integração de mais dois GDSs. O objetivo é proporcionar uma maior flexibilidade e preços competitivos”.