Sábado, Fevereiro 24, 2024
Sábado, Fevereiro 24, 2024

SIGA-NOS:

Bytour quer chegar às 40 agências em 2022

O grupo de gestão Bytour vai reunir as suas agências parceiras no próximo dia 20 de novembro, num evento em Gaia, que será tanto de networking, como de apresentação das novidades para 2022.

O grupo espanhol estreou-se em Portugal em 2019. Dois anos depois e uma pandemia pelo meio, a Bytour reafirma a sua vontade em crescer no mercado português, onde atualmente tem 26 agências associadas.

Em entrevista ao TNews, Luís Filipe Pinto, diretor comercial da Bytour, afirma que o grupo quer chegar às 40 agências aderentes em 2022. “A nossa intenção é crescer de forma sustentável para podermos continuar a oferecer um bom serviço de consultadoria assim como um atendimento personalizado e adaptado às necessidades de cada uma”, refere.

Durante a pandemia, a Bytour focou-se em trabalhar “nas novas necessidades das agências de viagens para chegar aos clientes principalmente através das redes sociais, e preparando tanto tecnologia como campanhas para que as nossas agências sejam mais visíveis e rentáveis através deste novo modelo de negócio.”

Fruto desse trabalho, a partir de janeiro de 2022, a Bytour vai “investir dinheiro em cada uma das suas agências para a criação de campanhas nas redes sociais de forma a alcançarem entre 15.000 e 20.000 pessoas para cada ponto de venda com ofertas garantidas, produto próprio com data e preço específicos, serão criadas campanhas à medida para cada agência  – fizemos um teste piloto, com resultados espetaculares 23.000 impressões e mais de 27 pedidos de orçamento para um Circuito de 8 dias à Turquia”, explica Luís Filipe Pinto. “Queremos ajudar no crescimento de cada agência, trabalharemos na sua imagem e na conversão das suas reservas. Hoje mais do que nunca a visibilidade online é primordial para que se consiga chegar ao cliente final, assim como abrir a possibilidade de vendas noutros segmentos de negócio”, acrescenta.

Também dentro do grupo de empresas Bytour nasceu a Wander Seguros, “uma plataforma online de venda de seguros turísticos com grandes benefícios para as agências e muito competitiva em todos os seus produtos, oferecendo desconto direto e mensal às agências de viagens”, explica o responsável.

Tendo como principal objetivo “colaborar de forma afincada para o aumento da rentabilidade das agências do grupo”, Luís Filipe Pinto conta que o impacto da pandemia sobre o número de agências e tem sido mínimo. “Apenas uma agência saiu do grupo e infelizmente, foi devido ao encerramento da mesma, o número atual é de 26 agências Bytour”.

Fazer previsões sobre os próximos meses é algo incerto. Segundo, o responsável, nota-se um aumento da procura para a época natalícia, mercados de Natal na Europa, destinos de neve e pacotes para fim de ano. “Acreditamos que as vendas para o verão darão início em março com a recuperação dos países internacionais, o regresso das operações charter será uma mais valia, o setor sénior com a recuperação da COVID19 também se consolidou e a procura de circuitos e viagens organizadas tem vindo a aumentar”

Luís Filipe Pinto nota ainda uma maior preocupação por parte dos clientes em saber quais os destinos mais seguros para viajar e quais os requisitos para o fazerem em segurança. “Agora mais do que nunca as agências fazem um trabalho de consultadoria e apoio ao cliente antes e durante cada viagem. Penso que é uma boa oportunidade para fidelizar o cliente e que o mesmo sinta a diferença ao reservar através das agências de viagens”.

Sobre o papel dos agentes de viagens, Luís Filipe Pinto considera que, hoje em dia, “ser agente de viagens já é um verdadeiro desafio e o futuro das agências de viagens é sempre uma incógnita”, e acrescenta, “aabemos que devido à pandemia uma boa percentagem de clientes estão a regressar e a confiar no trabalho do verdadeiro agente de viagens, pois sentem a necessidade de viajar em segurança e com todo o apoio que uma agência pode dar para que a sua viagem seja um sucesso”.

O evento da Bytour no dia 20 de novembro conta com diferentes atividades, workshop e almoço no The Lodge Wine & Business Hotel, em Vila Nova de Gaia.

avatar

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img