Quinta-feira, Setembro 29, 2022
Quinta-feira, Setembro 29, 2022

SIGA-NOS:

Canadá deixa de exigir testes de covid-19 aos viajantes vacinados

Os viajantes vacinados que entram no Canadá já não precisam de apresentar um teste à covid-19 antes da entrada. A mudança nas regras que exigiam que qualquer viajante, independentemente do seu estatuto de vacinação, apresentasse um PCR negativo ou teste rápido para entrar no país, entrou em vigor a 1 de abril.

No entanto, a Health Canada ainda irá exigir que qualquer pessoa que chegue ao país utilize máscara em locais públicos, mesmo que esteja totalmente vacinada.

As regras para canadenses não vacinados, parcialmente vacinados e para outros viajantes isentos da exigência da vacina permanecem inalteradas. Para entrarem no país, as pessoas que não têm a vacinação completa terão de apresentar um teste rápido negativo.

Ainda podem exigir um teste PCR aleatório e obrigatório, nos aeroportos, para todos os viajantes, independentemente do estatuto de vacinação, para o monitoramento contínuo da pandemia. Porém, os passageiros selecionados não precisam de fazer isolamento enquanto aguardam pelos resultados resultados, disse a Agência de Serviços de Fronteiras do Canadá (CBSA).

Os viajantes que entram no país, quer voem para o Canadá ou atravessem a fronteira terrestre, ainda têm de instalar a aplicação ArriveCAN e enviar as suas informações. “Isto aplica-se a todos os viajantes que entram no Canadá, independentemente da duração da viagem”, afirma a CBSA.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img