A CATAI, operador turístico da Ávoris Corporación Empresarial, apresenta o seu novo e-magazine intitulado “Um Mundo de Sabores”, através do qual procura ligar as experiências turísticas às gastronómicas.
Desde a Toscana à Nova Zelândia, passando pelo Japão e Tailândia, a programação do e-magazine da CATAI inclui mais de 15 destinos, promovendo a imersão em cada um destes países através da gastronomia.
“Diretamente ligada com a cultura, a história e o terreno de cada destino, a gastronomia converteu-se num dos aspetos fundamentais no momento de conhecer novos países, fazendo com que a riqueza e a diversidade de sabores no mundo seja quase infinita”, lê-se no comunicado da CATAI.
“Dentro de alguns dos destinos mais habituais do operador, o novo conceito de viagem propõe conhecer adegas e realizar provas, desfrutar da gastronomia local com todas as suas nuances, combinar pratos e vinhos locais, fundir sabores, etc. Resumidamente, uma experiência única e uma viagem para os cinco sentidos”, anuncia o operador turístico.
Entre as várias experiências propostas pelo “Um Mundo de Sabores”, a CATAI destaca as seguintes:
- Tailândia: restaurantes reconhecidos pelo guia Michelin, street food, aula de culinária Thai e mercados locais;
- Japão Gourmet: restaurantes selecionados para degustar a gastronomia japonesa autêntica, com um itinerário que inclui Quioto, Hakone e Tóquio;
- Experiência Gastronómica Peruana: foco nas regiões de Lima, Arequipa, Cuzco e o Valle Sagrado, juntamente com aulas de cozinha, jantares às cegas, tour gastronómico com mais de 17 comidas e bebidas locais, e a experiência pachamanca (preparação de comida ancestral praticada pelos incas);
- Uruguai Gastronómico: passar um dia numa estância, visita de adegas com degustação, comida local com combinação de vinhos do Uruguai, com foco em três “principais pontos de interesse”: Montevideo, Colonia de Sacramento e Punta del Este;
- Nova Zelândia, Experiência Gourmet e Legado Maori: vinhas, glaciares, almoços gourmet, jantar maorí, entre outros;
- África do Sul, Vinhas e Fauna: combinação de vinhas, Cidade do Cabo e safaris em reserva privada.
“Pensamos que a gastronomia para além de ser uma experiência singular em cada destino, em muitos casos, é um dos motivos pelo qual os clientes optam por um ou outro país. A gastronomia fala o idioma local sem a necessidade de intérpretes, aproxima à cultura, à história e à forma de vida local e como tal em todas as viagens relembram os sabores e as experiências diferentes que são possíveis de viver através da comida, ligando-nos de forma direta com o país que conhecemos”, afirma Amaya Hernangómez, diretora de produto e operativa da CATAI.
O e-magazine “Um Mundo de Sabores” está disponível em formato virtual através do website da CATAI, com acesso direto a cotização das viagens através da ferramenta TravelPricer e com venda exclusiva através das agências de viagens.