Sábado, Abril 20, 2024
Sábado, Abril 20, 2024

SIGA-NOS:

Centro de Portugal em destaque na 3ª edição da Agenda “À Descoberta do Turismo Industrial”

De 16 a 30 de março, terá lugar a terceira edição da Agenda Nacional “À Descoberta do Turismo Industrial”, proporcionando uma oportunidade para explorar os locais e as experiências ligadas à indústria ativa e ao património industrial em Portugal. O destaque recai sobre o Centro de Portugal, que apresenta 51 atividades na agenda.

“A proposta do Grupo Dinamizador da Rede Portuguesa do Turismo Industrial consiste em visitar fábricas em laboração, museus e espaços que contam a evolução da indústria portuguesa, como a melhor forma de conhecer as técnicas, a maquinaria e o saber-fazer das atividades produtivas até à atualidade”, revela o Centro de Portugal em comunicado.

A agenda está repleta de atividades, programadas para todos os interessados, em diversas localidades do país.

Centro de Portugal em destaque na agenda

No que diz respeito ao Centro de Portugal, este ano são apresentadas 51 atividades na agenda nacional, um aumento de cinco em relação a 2023, ano em que foram registadas 1.092 visitas decorrentes desta iniciativa.

As atividades na região estão disponíveis em 32 recursos, de sete setores: Moda e Têxtil; Cerâmica e Vidro; Agroalimentar; Extrativo; Energia; Transportes, Serviços e Comunicações; e Metalomecânica.

Destaca-se ainda que a Turismo Centro de Portugal revelou na BTL – Bolsa de Turismo de Lisboa o novo roteiro do Turismo Industrial do Centro de Portugal, que engloba os 49 membros da rede.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img