Sexta-feira, Abril 12, 2024
Sexta-feira, Abril 12, 2024

SIGA-NOS:

Turistas portugueses registam número recorde de 544 mil dormidas na Alemanha em 2023

Os turistas portugueses registaram um total de 544.135 dormidas na Alemanha no ano passado, conforme anunciado por Ulrike Bohnet, diretora para Portugal e Espanha da Oficina Nacional Alemã de Turismo, nesta quinta-feira.

Comparativamente a 2022, o número de dormidas dos turistas portugueses aumentou em 14,3%, ultrapassando os resultados pré-pandemia de 2019 em 5%, constituindo assim o “melhor resultado de sempre”.

Embora não haja ainda dados disponíveis para 2023, a estadia média dos portugueses na Alemanha em 2022 foi de 6,8 noites.

“O mercado português teve uma performance extraordinária em termos de recuperação. Superou os números de 2019, e estamos extremamente satisfeitos com estes resultados”, afirmou Ulrike Bohnet. Estes resultados positivos foram atribuídos às “boas ligações aéreas”, que têm vindo a aumentar desde o período da pandemia, de acordo com Ulrike Bohnet.

Além disso, em 2023, a Alemanha testemunhou um crescimento no número de dormidas internacionais, atingindo a marca de 80,9 milhões, o que representa um aumento de 18,8% em comparação com o ano anterior. Destes, 62,1 milhões de dormidas foram de turistas europeus, refletindo um crescimento de 15,3% em relação ao ano anterior.

“A nossa previsão é que a Alemanha, enquanto destino turístico, vai alcançar a recuperação total em 2024”, acrescentou.

A Alemanha tem apostado na sustentabilidade, o que se reflete na sua melhoria de posição no ranking de cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS). Em 2022, ocupava o sexto lugar, mas no ano passado subiu para a quarta posição. Este ano, o país está a implementar uma nova estratégia de sustentabilidade denominada “Stay Longer”, incentivando os viajantes a reduzirem as suas viagens e a permanecerem mais tempo no destino.

Euro2024

O Euro2024 terá lugar na Alemanha entre 14 de junho e 14 de julho, com 10 cidades anfitriãs dos jogos. Na fase inicial, Portugal enfrentará a República Checa em Leipzig, a 18 de junho. “Leipzig é um dos destinos culturais mais importantes da Alemanha, com uma grande presença de compositores e músicos locais, além de uma riqueza literária”, explicou Ulrike Bohnet, destacando a Igreja de São Nicolau e a Rota da Música como pontos de interesse especiais na cidade.

O segundo jogo de Portugal será contra a Turquia em Dortmund, a 22 de junho. “Embora situada numa área rural, Dortmund possui uma envolvente muito atrativa, com montanhas onde se pode praticar escalada e caminhadas”, explicou a responsável.

O último jogo acontecerá em Gelsenkirchen, contra um adversário ainda por determinar. “Esta região já foi uma das mais importantes em termos industriais, mas hoje todas as chaminés deram lugar a árvores, transformando-se numa área verde. Existem muitos trilhos para caminhadas e ciclismo nesta região”, concluiu Bohnet.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img