Segunda-feira, Julho 22, 2024
Segunda-feira, Julho 22, 2024

SIGA-NOS:

Chefes Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petita assumem gestão de F&B da AHM

-PUB-spot_img

Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit assumem a gestão de Food & Beverage (F&B) na Ace Hospitality Management (AHM), empresa responsável pela gestão hoteleira de oito unidades do Grupo Mercan, distribuídas de norte a sul do país. A contratação destes dois chefes visa desenvolver e gerir conceitos de F&B em 10 restaurantes, cinco bares e dois rooftops.

Segundo Mariano Faz, CEO da AHM, a intenção destas duas contratações passa por criar diferentes marcas e conceitos de restauração, com uma identidade própria. “Queremos contrariar a ideia instalada de que os restaurantes e bares de hotéis são sítios formais, caros e exclusivos a hóspedes ou a um público internacional. Pretendemos quebrar essa barreira, criando uma oferta personalizada a cada região, mais próxima da cultura portuguesa, do público português e dos fornecedores locais, proporcionando experiências de restauração singulares, cujos conceitos podem ir do fine dining a uma coffee shop, passando por uma pizzaria.”

Com vasta experiência nacional e internacional, Miguel Rocha Vieira e Pierre-Olivier Petit, reconhecidos na alta cozinha mundial, trabalharão em conjunto pela primeira vez. Pierre estará responsável pela gestão da parte logística e financeira das operações, já Miguel Rocha Vieira permanecerá no terreno, garantindo a qualidade do produto e o acompanhamento das equipas, compostas por um total de 250 colaboradores.

“É absolutamente único em Portugal existir um projeto de hotelaria tão alargado e com uma ambição tão grande e interessante em F&B. Já passei por vários hotéis e, tanto em Paris como em Nova Iorque, o desafio é democratizar e tornar acessível a oferta gastronómica dos hotéis, abrindo a porta para a rua, ganhando público e fidelização. A visão da AHM sobre esta matéria foi um fator atrativo e decisivo para abraçar este novo desafio”, sublinha o chefe Pierre-Olivier Petit.

Numa primeira fase, já a partir de março, a dupla de chefes irá intervir nos restaurantes da Casa da Companhia (Porto), Arts Hotel (Porto), Sé Catedral Hotel (Porto) e Fontinha Hotel (Porto), no rooftop, bar e restaurante do Renaissance Porto Lapa Hotel (Porto) e no rooftop do Hilton Garden Inn (Évora).

“Tenho sempre sido associado ao fine dining, mas gosto de me reinventar, de aprender e de fazer coisas diferentes. Criar algo do zero, poder estar presente de norte a sul do país e ter a oportunidade de quebrar este estigma associado aos restaurantes de hotel é algo muito interessante e estimulante. Este investimento vai permitir-nos deixar uma marca no universo da hotelaria em Portugal, penso que 2024 não poderia ter começado da melhor forma”, explica o chefe Miguel Rocha Vieira.

Ao longo de 2024, o Grupo Mercan, do qual a AHM faz parte, prevê inaugurar três novas unidades hoteleiras no Porto, Évora e Beja, representando um investimento total de 54,6 milhões de euros.

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img