Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Construção hoteleira em Espanha dispara em 2024, registando aumento de 64,8%

A execução de novos projetos de construção e remodelação de hotéis em Espanha começou a um ritmo recorde em 2024, registando um aumento de 64,8% no primeiro trimestre em comparação com o mesmo período do ano anterior.

No primeiro trimestre de 2024, o investimento na remodelação e construção de hotéis ultrapassou os 1.958 milhões de euros, representando um aumento de 622% em relação ao início de 2023, distribuído em 412 obras hoteleiras. Estes dados são revelados pela empresa tecnológica de soluções analíticas DoubleTrade, que prevê um aumento exponencial da oferta hoteleira para atender à crescente procura turística em Espanha.

Esta tendência acompanha o aumento de 11,9% registado em 2023 na construção de hotéis, com um total de 888 obras e um investimento de 1.112 milhões de euros, representando um acréscimo de 3,9% em comparação com o ano anterior.

“A enorme atividade de construção e remodelação de hotéis no início deste ano é notável e pode ser o prenúncio de um ano recorde. Esta atividade vai atrair milhões de euros de turistas estrangeiros, mas também gera grandes oportunidades de negócio para diferentes indústrias e para as empresas de construção”, explica Xavier Piccinini, diretor-geral da DoubleTrade Espanha.

Grandes investimentos na costa de Málaga

Três grandes projetos hoteleiros iniciados em março impulsionaram as estatísticas: o complexo turístico e hoteleiro de luxo “Villa Padierna Beach Resort”, avaliado em 650 milhões de euros; a remodelação de um hotel em Casares por 409 milhões de euros; e a construção de outro hotel em Marbella por 200 milhões de euros. Também se destaca a construção do Hotel Torre del Puerto em Málaga, com um investimento de 105 milhões de euros.

Outros grandes projetos iniciados em 2023 incluem a remodelação do Hotel Rey Juan Carlos I em Barcelona, com um orçamento de 40 milhões de euros, e a construção do Hotel Lunic em Sagunto, Valência, com um investimento de 22 milhões de euros.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img