A Costa Cruzeiros já abriu as vendas para 2026 para cruzeiros no Mediterrâneo e no Norte da Europa. Com partidas de abril a novembro, os itinerários já se encontram disponíveis para venda nas agências de viagens ou no próprio site da companhia.
Dado à forte procura, o itinerário do Costa Fortuna dedicado exclusivamente à Grécia e à Turquia vai estar disponível por um período mais longo, desde o início de maio até ao início de outubro. Com partida de Atenas todas as sextas-feiras, o programa inclui passagens por Istambul, Mykonos e Santorini. No período de primavera e outono, o itinerário engloba uma nova paragem por Izmir.
A fórmula proposta é o pacote “voo + cruzeiro”, disponível nos principais países europeus.
Outra novidade no Costa Fascinosa é a possibilidade de visitar, em uma semana, quatro ilhas em Itália, Grécia e Malta, incluindo Argostoli, em Cefalónia. O itinerário inclui ainda Taranto, para descobrir Apúlia e Atenas.
Incluído na programação para 2026, o Costa Toscana com partida de Barcelona, a partir de 27 de março, visitará Cagliari, Nápoles, Civitavecchia/Roma, Génova e Marselha. Por sua vez, o Costa Smeralda estará em Barcelona para um itinerário que fará escala em Palma de Maiorca, Palermo, Civitavecchia/Roma, Savona e Marselha. Durante o verão, substituirá Palma por Ibiza.
Já o Costa Favolosa e o Costa Diadema navegarão pelo Norte da Europa. O Costa Favolosa vai disponibilizar cinco itinerários diferentes, a partir de Hamburgo, passando pelos fiordes noruegueses, na Islândia, no Cabo Norte e nas Ilhas Lofoten, na Escócia.
Durante o período de verão, o Costa Diadema efetuará cruzeiros de uma semana de Kiel a Copenhaga e aos fiordes noruegueses, com paragens nas cascatas de Hellesylt, e no fiorde de Geiranger e Stavanger.
Na primavera e no outono, para quem tiver apenas alguns dias de férias, a Costa Cruzeiros vai realizar minicruzeiros de 3 e 4 dias pelo Mediterrâneo Ocidental com o Costa Fascinosa e o Costa Diadema.