Domingo, Maio 26, 2024
Domingo, Maio 26, 2024

SIGA-NOS:

Costa Cruzeiros apresenta itinerários para 2023

Em 2023, a Costa Cruzeiros conta com uma vasta oferta de itinerários que variam de minicruzeiros a cruzeiros de 120 dias, incluindo destinos com hotel, voos e transfers e aposta ainda em Lisboa e Porto (Leixões) para embarque e desembarque em alguns dos itinerários, contando com uma frota de 12 navios modernos e sustentáveis.

A bordo, os passageiros podem encontrar várias opções de entretenimento e atividades, produções teatrais em grande escala, música ao vivo, experiências gastronómicas autênticas e internacionais, ofertas familiares, luxuosas instalações de bem-estar, boutiques e, através da experiência da navegação, descobrir novos destinos, usufruindo de excursões que permitem conhecer a essência dos locais e das suas culturas e tradições.

A Costa proporciona ainda uma oferta gastronómica com destaque para os vários restaurantes, entre os quais o Archipelago, com um design inovador e sustentável, que permite aos passageiros desfrutar de novas experiências gastronómicas asseguradas por três chefs de renome mundial, Bruno Barbieri, Hélène Darroze e Ángel León, que reinterpretam ingredientes, tradições e receitas dos vários destinos, em três menus diferentes. Com uma oferta gastronómica diversificada, destacam-se também os restaurantes Sushino (o melhor bistrô de sushi junto ao mar) e o restaurante Teppanyaki, para uma experiência de imersão nos sabores orientais completada com show cooking.

Para 2023, a Costa propõe cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental e Oriental, que atravessam vários países (Espanha, França, Itália, Grécia, Malta, Croácia, Montenegro, Israel e Egipto) e que apostam na história e beleza natural, além de programas para o Norte da Europa e para o Oriente (Emirados Árabes, Oman, Catar e Dubai), proporcionando o contacto com a magia do deserto e locais exóticos. As Caraíbas são outra das fortes apostas da Costa, incluindo os destinos Barbados, Martinica, Aruba, Jamaica e República Dominicana, Antilhas, Ilhas Turcas e Ilhas Virgens, entre outros.

No programa que inclui o Mediterrâneo Ocidental, nos meses de Outubro e Novembro, o destaque vai para o cruzeiro de 11 dias, a bordo do Costa Fascinosa, com partida de Valencia e um itinerário que passa por Itália, França, Portugal e Gibraltar, fazendo escala no porto de Lisboa, com possibilidade de embarque.

Para celebrar o Dia de São Valentim a bordo, o Costa Smeralda com partida e chegada a Barcelona, já no próximo dia 14 de Fevereiro, passa pelas ilhas Baleares (Palma de Maiorca), Palermo, Roma, Savona e Marselha, num cruzeiro romântico que poderá ter a duração de 7 ou 8 dias. Este programa está disponível em várias datas (20 e 27 de fevereiro; 6, 13, 20 e 17 de março e 3 de abril).

Escalas em Portugal

Com aposta em Portugal, o Costa Diadema, com partida de Barcelona, a 21 de abril, realiza um itinerário de 15 dias, que inclui escalas na Madeira e Lisboa. Passando ainda por Marselha, Savona, Valencia, Lanzarote, Tenerife e Cádiz, permite descobrir paisagens lunares e sabores exóticos. Posteriormente, a partir de Setembro e até novembro, o Costa Firenze proporciona um itinerário idêntico, com a mesma duração.

Em Maio, destaca-se ainda o cruzeiro de 13 dias com escala no Porto (Leixões) e em Lisboa. Com
partida de Barcelona e destino a Amesterdão, inclui visitas a cidades em Espanha, França e
Alemanha, para descobrir arte, história e paisagens de beleza intemporal. Em Junho e Setembro, a
Costa proporciona itinerários pelo Centro e Norte da Europa com a duração de 10 a 13 dias, e
escalas em Portugal, que incluem vários outros destinos: Baleares, França, Países Baixos, Bélgica,
Noruega e Dinamarca.

Outra dos destaques para este ano, nos meses de Verão (Junho, Julho e Agosto) são os programas completos pela Grã-Bretanha que incluem Irlanda, Inglaterra, Escócia, Irlanda do Norte, França e Bélgica. Durante 15 dias, a bordo do Costa Favolosa, com partida de Amesterdão, o itinerário permite descobrir Edimburgo, Invergordon, Belfast ou Harwich-Londres, entre outros.

A descoberta da Islândia, com as suas cascatas, vulcões e colinas intermináveis, integra também
os percursos de 15 dias, num programa de cruzeiro que passa também pela Escócia, Alemanha, e
Holanda, com escalas em vários portos, ideal para o período de Verão.

Outra das novidades para este ano, é a descoberta da beleza ártica da Gronelândia, a bordo do
Costa Favolosa. Com partida de Amesterdão, em julho, este cruzeiro de 22 dias, inclui escalas em
sítios imperdíveis na Gronelândia. Passando por Prins Christians Sund, faz escala na cidade de
Qaqortoq e em Nuuk (a capital da Gronelândia), além de escalas na Islândia, Escócia e Alemanha.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img