Segunda-feira, Março 4, 2024
Segunda-feira, Março 4, 2024

SIGA-NOS:

Lisboa acolhe a 49º Conferência anual da European Hotel Managers Association

A European Hotel Managers Association (EHMA) vai realizar a sua conferência anual de 10 a 12 de fevereiro no Ritz Four Seasons de Lisboa sob o tema “Inspiring the Future!”

Durante já quase meio século, a EHMA tem escolhido um destino europeu diferente para organizar a sua Assembleia Geral Anual, e este ano Lisboa será o palco deste importante momento de networking e de partilha. O evento será acolhido pelo Ritz Four Seasons de Lisboa.

“O evento em Lisboa representa o culminar do ano, quando se juntam membros de toda a Europa para se encontrarem, trocarem experiências e ouvirem palestras por parte de oradores do mais alto nível”, comenta Panos Almyrantis, presidente da EHMA, respectivo Delegado Nacional da Grécia e de Chipre e diretor geral do Grand Hyatt de Atenas. “O tema deste ano interligará o nosso passado histórico e as nossas prestigiadas tradições hoteleiras com as questões e os desafios do futuro, por forma a comprometermos, a envolvermos e a inspirarmos jovens para entrarem nesta profissão gratificante que se dedica a pessoas e que oferece uma enorme panóplia de oportunidades e um grande sentido de satisfação profissional. Entre os momentos mais esperados do evento estarão a apresentação do prémio “European Hotel Manager of the Year”, para galardoar o Diretor ou Directora de Hotel que mais se distinguiu ao longo do ano, assim como o “EHMA Hans Koch Lifetime Achievement Award”, homenageando um destacado Director Geral, ou Directora Geral, de Hotel que ao longo da sua carreira tenha contribuído significativamente para a evolução da indústria hoteleira assim como para a própria Associação.”

O programa da EHMA Lisboa arrancará na sexta-feira, 10 de fevereiro, com a Assembleia Geral, que se constituirá como a 49ª da história da Associação. Durante a reunião serão apresentados os novos membros admitidos na Associação (dois dos quais terão a sorte de ganhar um curso online da prestigiada Cornell Nolan Hotel School, dos Estados Unidos).

Compromisso para com a próxima geração de profissionais da hotelaria tem sido um dos objectivos da Associação desde o seu início. Dando corpo a este mesmo espírito, e em paralelo à Assembleia Geral, o “Young EHMA 2023 Group” participará numa sessão de trabalho promovida pela École hôtelière de Lausanne (EHL Hospitality Business School), da Suíça. Este grupo é composto por jovens profissionais da hotelaria, já com um determinado nível de experiência adquirida enquanto diretores juniores ou chefias departamentais, que são apresentados pelas diferentes delegações da Associação e aos quais é oferecida a oportunidade de participarem na conferência anual da EHMA.

O “Members Time” concluirá o primeiro dia de trabalhos da sessão da Assembleia Geral Anual.

O Cocktail e Jantar de Boas Vindas realizar-se-ão no Pátio da Galé, no Terreiro do Paço, uma das praças mais emblemáticas da cidade.

O ponto alto do programa de três dias em Lisboa será o “Educational Day” que terá lugar no sábado, dia 11 de fevereiro. Carlos Moedas, Presidente da Câmara Municipal de Lisboa, apresentará os cumprimentos de boas vindas aos participantes.

A lista preliminar de oradores contempla Simon Casson, Presidente, Hotel Operations da Four Seasons Hotels and Resorts, Médio Oriente e Africa; Filip Boyen, Senoir Advisor Corinthia Hotels e Embaixador Forbes Travel Guide; Manuela Veloso, Head JP Morgan Chase AI Research; Frank Theis, CRO Diversey; Vera Pinto, Membro da Comissão Executiva da EDP-Energia de Portugal S.A. e Presidente da Fundação EDP; Artur Miranda e Jacques Beck- Oito em Ponto; Lorenzo Montagna, Fundador da Seconda Stella; Alexandros Vassilikos, Presidente da HOTREC – Confederação Europeia das Associações de Hotelaria, de Restauração e de Cafés, transmitirão as suas perspectivas sobre os estados actual e futuro do sector.

Durante o Jantar de Gala, a realizar no Salão de Festas Pedro Leitão do Ritz Four Seasons de Lisboa, as atribuições dos galardões “European Hotel Manager of the Year” e “EHMA Hans Koch Lifetime Achievement Award”constituir-se-ão como dos momentos mais ansiados. O prémio “EHMA Sustentability Award by Diversey”, que consagra o melhor projeto de sustentabilidade hoteleira do ano, será igualmente apresentado. De facto, a EHMA sempre se distinguiu pelo seu compromisso ao tema Verde, que é tão fundamental tanto hoje como o será amanhã para o crescimento sustentável do sector.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img