Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023
Segunda-feira, Fevereiro 6, 2023

SIGA-NOS:

“É muito importante ter uma Secretaria de Estado que reconheça o valor e a força das marcas regionais”

O presidente da entidade Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) disse esta terça-feira ter uma “enorme expetativa” no novo secretário de Estado do Turismo, Comércio e Serviços, esperando que “galvanize” o trabalho da antecessora, Rita Marques.

“Temos uma enorme expetativa. Este secretário de Estado [Nuno Fazenda] conhece muito bem o setor do turismo. Até há pouco tempo desenvolveu funções no Turismo de Portugal. No caso do Porto e Norte, julgamos ter aqui uma pequena vantagem, uma vez que trabalhou na Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDRN), conhece bem o território, conhece a região, conhece muitíssimo bem todos os municípios, conhece as entidades regionais, conhece a agência de promoção externa e penso que lhes dá o devido valor”, declarou à Lusa Luís Pedro Martins.

Nuno Fazenda foi até novembro deputado do PS, eleito pelo círculo de Castelo Branco, e é o novo titular da pasta do Turismo, Comércio e Serviços desde dezembro, depois de Rita Marques ter sido demitida do cargo de secretária de Estado do Turismo a 29 de novembro, devido a discordâncias com o ministro da Economia.

Segundo o presidente da TPNP, é “muito importante” ter uma Secretaria de Estado que reconheça o valor e a força das marcas regionais, porque “marcas regionais e regiões de turismo mais fortes são também um Turismo de Portugal mais forte”.

Questionado pela Lusa sobre se espera que Nuno Fazenda dê continuidade ao trabalho desenvolvido pela ex-secretária de Estado do Turismo, Luís Pedro Martins deseja que o novo secretário de Estado do Turismo consiga “galvanizar” o trabalho da antecessora.

“Como é evidente, a nossa expectativa é que galvanize ainda mais esse trabalho. Tem também a vantagem de ter estado até há pouco tempo no parlamento. Tem força política para o poder fazer. Já fomos transmitindo, quer eu, quer outros colegas de outras regiões de turismo, algumas questões que são importante trabalhar, e até agora a recetividade foi bastante boa”, acrescentou.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img