A Soltour Travel Partners inicia uma nova era ao lado dos seus parceiros na FITUR – Feria Internacional del Turismo, que tem lugar durante o mês de janeiro na IFEMA, em Madrid. Localizada no stand 3C05 da feira, a empresa marcará presença neste evento, reunindo players de referência para debater o futuro, novidades, preocupações e soluções da indústria.
Durante os dias 18, 19 e 20 de janeiro, a Soltour Travel Partners irá organizar atividades e apresentações diversas na sua Soltour Travel Partners Summit, que servirão para dar início a esta nova etapa da empresa.
Segundo comunicado de imprensa, durante os três primeiros dias profissionais da feira, a empresa vai organizar um total de treze atividades e conferências no âmbito da Soltour Travel Partners Summit. Estas atividades segmentam-se em: mesas-redondas, palestras, conferências e atividades diversas que contarão com a presença de diferentes especialistas de cada setor.
“O compromisso da Soltour Travel Partners passa por disponibilizar às agências de viagens conteúdos de elevada qualidade e utilidade, sob temáticas diferenciadas e atuais, como a importância dos hotéis para descobrir e conhecer a cultura dos destinos, a especialização da operação turística, os novos desafios que as companhias aéreas enfrentam em matéria de sustentabilidade, o papel das redes sociais e o futuro das agências de viagens”, anuncia o operador turístico em comunicado.
“Esta última mesa-redonda apresenta-se como crucial para esta nova era da Soltour Travel Partners, uma vez que o seu foco incidirá sobre as agências, o ponto-chave do trabalho da empresa. Nela debater-se-ão a digitalização do setor turístico, a sua progressiva recuperação económica e os desafios e soluções que enfrentam hoje as agências de viagens”, acrescenta.
Os novos parceiros da empresa terão também uma forte presença na FITUR, de acordo com o operador turístico, nomeadamente a Guest Incoming que trabalha em conjunto com a Soltour Travel Partners para desenvolver uma nova área de negócio focada nas zonas costeiras. “A Europamundo destaca-se pelo seu profundo conhecimento dos circuitos de viagens personalizados e flexíveis, enquanto a Luxotour é expert em circuitos de viagens no norte de África e no Oriente”. A esta nova lista juntar-se-á um novo parceiro especializado, que oferecerá um ‘bed bank’ através de uma nova ligação comercial à Soltour Travel Partners.
Além disso, serão levadas a cabo diversas conversas que abordarão diferentes aspetos-chave do setor turístico, dos quais se destaca o Metaverso. Silvia Leal, comunicadora de ciência e especialista internacional em tecnologia e tendências do futuro, explicará o que é e como funciona o Metaverso, as suas aplicações concretas e todas as possibilidades que esta ferramenta em crescimento pode oferecer ao turismo.
A empresa promoverá também um encontro com Encarna Piñero (CEO do Grupo Piñero) e Gabriel Escarrer (Vice-Presidente Executivo e CEO da Meliá Hotels International), que vão debater os desafios do turismo em 2023.
O jornalista especialista em golfe Hugo Costa juntar-se-á também à Soltour Travel Partners para falar sobre as estreitas ligações entre o golfe e o turismo. Durante a apresentação será possível fazer uma pausa da azáfama da feira, praticando golfe virtualmente no stand da Soltour Travel Partners.
Por último, entre mesas redondas e conferências, a Soltour Travel Partners apresentará os seus quatro destinos prioritários para 2023 com importantes novidades: Riviera Maya, República Dominicana, Cabo Verde e Albânia. Para a apresentação, organizará diferentes experiências, desde um workshop sobre a produção de bonecos de milho até a um showcooking com a embaixadora e especialista da nova cozinha dominicana, Chef Tita.