Sábado, Novembro 26, 2022
Sábado, Novembro 26, 2022

SIGA-NOS:

easyJet desfila uniforme feito com 45 garrafas de água recicladas no Portugal Air Summit

A easyJet marcou presença no Portugal Air Fashion, inciativa que assinalou o encerramento do Portugal Air Summit, em Ponte de Sor. A companhia aérea apresentou ao público os seus uniformes reciclados, que fazem parte de um plano mais alargado de sustentabilidade, e que permitem, ao fim de cinco anos, evitar que 2.700.000 garrafas de plástico vão parar aos oceanos.

O desfile de modelos foi acompanhado pelo desenhista italiano Claudio Marinaccio, autor do um romance gráfico “Trentatré raggi ionizzanti” (Feltrinelli Comics), e colaborador regular de revistas e jornais nacionais italianos e internacionais como a Rolling Stone, La Stampa ou Corriere della Sera. O desenhista produziu em direto uma banda desenhada do evento.

Cada uniforme é composto por 45 garrafas de água e são fabricados pela Northern-Ireland com recurso a um material exclusivo de alta tecnologia e produzido através da utilização de fontes de energia renováveis. O seu tecido reduz o desperdício de plástico e confere uma pegada de carbono 75% menor do que o poliéster tradicional.

Estes uniformes, que são utilizados pelos tripulantes de cabine e pelos pilotos, foram anunciados em agosto de 2021. São mais resistentes à abrasão em comparação com a alternativa não reciclada e proporcionam ainda mais elasticidade, facilitando o ajuste e oferecendo mais conforto aos tripulantes. São também mais duradouros, o que reduz a necessidade de produzir uma grande quantidade de uniformes a longo prazo.

A empresa incorporou ainda nos uniformes materiais recicláveis e biodegradáveis, nomeadamente através da substituição das tiras de colarinho (de plástico) por tiras de cartão reciclável e da troca dos clipes de plástico das camisa para clipes de metal.

Além dos uniformes, a easyJet tem um curso um plano alargado de sustentabilidade. O Plano Net Zero pretende, até 2050, eliminar todas as emissões de carbono da operação da companhia aérea, numa altura em que nas operações diárias já foram tomadas diversas ações para consciencialização dos clientes e melhoria da pegada carbónica.

Por exemplo, a companhia avançou com a remoção de mais de 27 milhões de artigos individuais de plástico da operação de retalho a bordo em 2020, nunca tendo oferecido palhinhas de plástico. Além disto, a transportadora também oferece um desconto em bebidas quentes para os clientes que tragam o seu copo reutilizável.

A easyJet é a companhia líder na Europa e tem uma forte aposta no mercado português. Este inverno será o mais movimentado da história da companhia em Portugal, com novos destinos como Marraquexe, Barcelona, Bilbao, Zurique e Milão Bergamo, entre outros. No âmbito do alargamento da sua rede à partida de Portugal, a easyJet tem agora mais de 21 mil lugares a partir de 14,99€, para reserva até dia 19 deste mês, para viagens entre os dias 30 de outubro de 2022 e 25 de março de 2023.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img