Segunda-feira, Maio 20, 2024
Segunda-feira, Maio 20, 2024

SIGA-NOS:

easyJet reabre base de Faro para o verão de 2023 e aumenta capacidade em 15%

A easyJet voltou a abrir, este domingo, a sua base de Faro inaugurada no verão de 2021, a partir da qual vai operar 21 rotas este verão.

Até ao final de outubro, a companhia irá realizar ligações de para o Algarve, onde possui 9 aviões A320 (4 baseados + 5 não baseados), com uma capacidade total de 2,1 milhões de lugares, aumentando em 15% a sua capacidade em relação a 2022.

A easyJet vai ligar Faro a diferentes destinos europeus, como Barcelona, Berlim, Milão e Paris, proporcionando aos seus clientes várias rotas para viajar em lazer ou trabalho.

A operar mais duas rotas do que em 2021, a easyJet espera “também contribuir para a dinamização da região turística do Algarve, permitindo voar diretamente de diversas cidades europeias para o sul de Portugal”.

José Lopes, Diretor Geral da easyJet Portugal, afirma que: “Estamos muito ansiosos para reiniciar a temporada e estar de volta aos céus do Algarve. Em 2021, fizemos um dos nossos maiores investimentos em Portugal, com a reabertura da base aérea de Faro, o que contribuiu de forma significativa para a recuperação da economia e do turismo na região do Algarve. Este investimento da easyJet originou mais de 130 contratos diretos, aumentando a empregabilidade local”.

“Com o regresso dos voos em Faro e com um aumento da capacidade em 15% em relação a 2022, esperamos continuar a contribuir para o desenvolvimento da região do Algarve, ao mesmo tempo que disponibilizamos aos nossos clientes, principalmente da zona sul, mais possibilidades para viajar, seja em trabalho ou lazer”, acrescenta.

A easyJet começou a operar em Portugal em Julho de 1998 e desde então já transportou cerca de 70 milhões de passageiros de/para o país através de mais de 89 rotas. A companhia aérea tem atualmente 3 bases em Portugal (Lisboa, Porto e Faro), com 30 aviões baseados, voando também para o Funchal e Porto Santo, e conta com uma equipa de cerca de 830 colaboradores ao abrigo de contratos locais.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img