Segunda-feira, Maio 27, 2024
Segunda-feira, Maio 27, 2024

SIGA-NOS:

Oca Hotels fatura 45,8M€ em 2022 e prepara abertura de mais dois hotéis em Portugal

A rede hoteleira galega Oca Hotels, que conta com seis unidades atualmente em Portugal, anunciou que terminou o ano com uma receita total de 45,8 milhões de euros, superando os dados obtidos no exercício de 2019 (antes da pandemia), ano em que faturou 32 milhões de euros.

Com a venda de dois hotéis em Espanha, um na Galicia outro em Catalunha, a cadeia dedicou esforços para apostar em Portugal, onde opera atualmente seis estabelecimentos na cidade do Porto: o Oca Oriental Porto Hotel (85 quartos ), Oca Flores Hotel Boutique e Vitória Village (68 quartos), Oca Republik Hotel (43 quartos), OCA Ribeira do Porto AT (34 apartamentos) e Duerming Republik Aparthotel (30 apartamentos).

O OCA Hotels soma assim, com as suas duas insígnias (Oca e Duerming), um total de 260 quartos no Porto e torna-se a cadeia galega com mais estabelecimentos na cidade portuguesa. Analisando a faturação em Portugal em 2022, o grupo registou 5,1 milhões de euros.

Em comunicado, cadeia anuncia que está a trabalhar em quatro novas aberturas em 2023, duas delas em Portugal e duas em Espanha, não avançando mais pormenores.

Por outro lado, o grupo recorda que, em 2022, sob a marca DuermingBeds, acrescentaram sete novos estabelecimentos ao seu portefólio e revelam que irão juntar mais 12.

No mercado brasileiro, onde o OCA Hotels atua desde 2008 com o Grand OCA Maragogi Beach & Leisure Resort, a empresa planeia abrir uma nova unidade hoteleira cinco estrelas no final de novembro deste ano: o Grand Oca Auga Family Suites Resort ( 191 quartos), somando um total de 421 quartos na sua oferta no país.

Por fim, a rede acrescenta que “as previsões apontam para um forte crescimento neste ano, prevendo chegar aos 60 milhões de euros de receitas”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img