Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023
Quarta-feira, Fevereiro 8, 2023

SIGA-NOS:

École Ducasse e ALMA unem-se para criar programa intensivo de pastelaria

A École Ducasse – através da École Nationale Supérieure de Pâtisserie e da ALMA, a principal escola italiana de artes culinárias -, combinaram os seus conhecimentos em pastelaria para oferecer um programa único de dois meses, o “Pastry Arts Diploma“, dedicado aos estudantes que desejam aprender técnicas da pastelaria italiana e francesa.

O programa, de dois meses, terá início a 5 de junho de 2023. O primeiro mês será lecionado em Yssingeaux, França, na École Nationale Supérieure de Pâtisserie, a principal escola de pastelaria francesa da rede École Ducasse. O segundo mês de aulas será lecionado na ALMA, a principal escola culinária italiana, dedicada à gastronomia e turismo, e sediada em Colorno.

“Este programa único irá oferecer uma imersão no mundo da pastelaria, através de dois países unanimemente aclamados pela sua perícia nas artes pasteleiras. Os estudantes receberão um diploma conjunto destas duas instituições de renome internacional”, indica em comunicado a Sommet Education, rede mundial de escolas de hospitalidade e artes culinárias que integra a Les Roches, o Glion Institute of Higher Education e a École Ducasse.

É um programa intensivo, especialmente concebido para estudantes que desejam aprender as noções básicas de pastelaria francesa e italiana. Entre muitas outras matérias, os alunos vão aprender sobre os clássicos do pão aos viennoiseries (pastéis de massa folhada), chocolate e confeitaria, novas tendências de pastelaria saudável, peças artísticas, gelados italianos e a criação de sobremesas para restaurantes.

De acordo com a Écola Ducasse, os alunos aprenderão em pequenos grupos de uma forma personalizada e interativa em ambas as escolas. “Noventa por cento da aquisição de competências dos estudantes é feita através de workshops de aprendizagem prática, que podem ser complementados por masterclasses dadas por chefs franceses e italianos de renome. Os estudantes beneficiarão também de equipamento de ponta, aprendendo assim a trabalhar num ambiente profissional e contemporâneo”, sublinha o grupo.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img