Sexta-feira, Dezembro 6, 2024
Sexta-feira, Dezembro 6, 2024

SIGA-NOS:

Egotravel leva 25 agentes a Al Hoceima para conhecer a programação do destino

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img

A Egotravel, entre 8 de junho e 14 de setembro deste ano, vai passar a ligar Lisboa e Al Hoceima, em Marrocos, com um voo charter ao sábado. O voo direto será operado pela TAP e os voos de regresso acontecerão ao domingo, de 16 de junho a 22 de setembro.

A TAP vai operar um voo de ida ao sábado para Al Hoceima que parte de Lisboa às 23h25 e chega ao destino às 00h55. No sentido contrário, parte de Al Hoceima às 4h40 e chega a Lisboa às 6h10. Os voos, o alojamento em quarto duplo no Radisson Blu Resort Al Hoceima com regime tudo incluído, assim como o seguro e os transfers estão incluídos no preço.

Estas informações foram reveladas por Daniel Graça, diretor comercial da Egotravel, durante uma famtrip organizada pelo operador, que juntou vários agentes de viagens no Radisson Blu Resort Al Hoceima, entre os dias 28 de abril e 2 de maio.

“Marrocos é um destino de proximidade, é um destino de sol e praia e, acima de tudo, é um destino de cultura”, começou por dizer o responsável, garantindo que o Radisson Blu Resort Al Hoceima é o “único hotel na cidade que se adequa às necessidades do mercado português”.

Contudo, Al Hoceima é um destino “muito pouco explorado para o turismo, nomeadamente para o turismo externo, devido também à falta de oferta hoteleira”, avançou.

Daniel Graça, diretor comercial da Egotravel

Na ocasião, Daniel revelou ainda que o grau de satisfação de vendas do ano passado foi “bastante elevado”. “Em 2023, tivemos praticamente todos os voos com ocupação máxima de junho a setembro”, frisou.

Para este ano, o diretor comercial da Egotravel espera alcançar os mesmos resultados de 2023. “As vendas estão a evoluir de uma forma muita positiva, realizámos este famtrip para trazer notoriedade ao destino e um maior conhecimento aos agentes de viagens. Acredito que esta viagem de familiarização do destino traga frutos a curto prazo”, explicou.

Por sua vez, Ayoub Jillar, responsável do Turismo de Marrocos em Portugal, destacou a importância do mercado português para Marrocos. “Os portugueses e marroquinos conhecem-se bem e partilham valores culturais, a relação entre os dois países é excelente. Neste momento, os números são bons, mas queremos fazer mais”, disse.

Em 2023, Marrocos registou um crescimento de 40% face a 2022 e a 2019 nas chegadas de turistas portugueses ao país.

Relativamente ao primeiro trimestre de 2024, registou um crescimento de 26% em comparação com o mesmo período do ano anterior. “Face a estes resultados, as nossas expetativas para este ano são muito boas”, concluiu Ayoub Jillar.

Por último, coube a Bouchra BAHA, Cluster Director of Sales & Marketing do Radisson Blu Resort Al Hoceima, falar um pouco mais sobre o hotel. Situado a cerca de dez minutos do aeroporto da cidade, o resort de cinco estrelas está aberto desde 2021 e conta com 432 quartos, sete restaurantes e bares, um spa, um campo de futebol e um campo de ténis.

A unidade tem ainda acesso privativo à praia de Sfiha, duas piscinas, um pequeno parque infantil, um ginásio e um kids club.

*A jornalista viajou para Al Hoceima a convite da Egotravel

-PUB-spot_img

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img