A Emirates está a ampliar os seus serviços com a retoma de rotas adicionais e a introdução de mais voos na rede europeia, incluindo Lisboa.
Reino Unido: reinício do serviço de Newcastle
A Emirates vai restabelecer os voos para o Aeroporto de Newcastle (NCL) a partir de 15 de outubro, oferecendo quatro voos semanais para o nordeste da Inglaterra, todos operados pela aeronave Boeing 777-300ER. O primeiro voo, EK033, partirá do Dubai International (DXB) às 14h30 e chegará a Newcastle (NCL) às 19h10, enquanto o voo EK034 partirá de Newcastle às 21h10 e chegará a Dubai no dia seguinte às 07h25.
Até o final de outubro, a companhia aérea oferecerá 77 voos semanais para o Reino Unido. As operações semanais no Reino Unido incluem uma operação de Heathrow, em Londres, seis vezes ao dia, com cinco serviços do A380; voos diários duplos do A380 para Manchester, 10 serviços semanais para Birmingham, serviços diários para Glasgow e quatro serviços semanais para Newcastle.
Mais frequências para cidades europeias
Em resposta a um aumento na procura dos clientes, a Emirates também apresentou planos que visam a introdução de voos e capacidade extras para mais de 10 cidades europeias, incluindo Birmingham, Barcelona, Bruxelas, Dublin, Hamburgo, Londres, Lisboa, Madrid, Munique, Roma e Zurique. Muitas dessas cidades serão atendidas com voos diários.
Na Alemanha, a Emirates tornará mais fácil, para clientes de negócios e lazer, a conexão aos gateways, expandindo as frequências para voos diários em Dusseldorf, Frankfurt, Hamburgo e Munique, com um total de 50 voos por semana até 31 de outubro. Os voos entre Dusseldorf e Dubai, bem como entre Hamburgo e Dubai, serão realizados com o Emirates A380, que oferece mais capacidade entre as duas cidades.
Atualmente, a Emirates possui seis frequências semanais entre Lisboa e o Dubai.