Terça-feira, Maio 21, 2024
Terça-feira, Maio 21, 2024

SIGA-NOS:

Escola de Hotelaria e Turismo do Porto organiza palestra sobre pão com Jordi Morera

O Clube Richemont Portugal, em parceria com a Escola de Hotelaria e Turismo do Porto (EHTP), vão realizar uma palestra sob o tema “A Padaria, o Pão e o Padeiro – Caminhos para a valorização”. A palestra, que vai decorrer na EHTP, no dia 2 de maio, vai unir um painel de profissionais e especialistas da área alimentar, dos quais se destaca Jordi Morera, vencedor do prémio World Baker em 2017.

Perante um contexto atual complexo para a sociedade global, esta palestra surge “com o intuito de promover um debate alargado na sociedade portuguesa sobre a importância do setor da panificação, nomeadamente do papel da padaria artesanal, do pão como alimento saudável com valor nutricional acrescentado e a valorização profissional do padeiro”, afirmam as entidades.

Para tal, o Clube Richemont Portugal e a EHTP decidiram juntar em palestra no próximo dia 2 de maio, no auditório Luís Garcia Contente da Escola de Hotelaria e Turismo do Porto, pelas 15h, o padeiro de renome internacional Jordi Morera com um painel de reconhecidos profissionais do setor
alimentar tais como Rosa Vilares Santos (especialista em nutrição clínica – FMUP), José Palha
(Presidente da ANPOC), Miguel Castro Silva (Chefe de cozinha), Elisabete Ferreira (CEO da Pão
de Gimonde) e João Paulo Almeida (Professor do IPB). Esta palestra contará ainda com a moderação do jornalista Paulo Amado.

Estes profissionais vão abordar questões como: principais desafios, boas práticas e tendências para a atividade.

“Estas iniciativas são determinantes para fomentar a tão necessária valorização dos profissionais do setor do turismo no seu todo, em particular dos profissionais formados em Gestão e Produção de Pastelaria na nossa escola, em virtude da urgência que se verifica em alterar a forma como os empresários e gestores do setor encaram a gestão dos seus recursos humanos, pois só com uma adequada e equilibrada gestão dos mesmos é que será possível garantir melhores índices de retenção de profissionais no setor”, afirma o Dr. Paulo Morais Vaz, diretor da EHTP.

Por outro lado, importa dar continuidade à inovação da tradição (lema da EHTP) dando a conhecer novas e boas práticas ao nível da padaria, as quais certamente contribuirão no curto e médio prazo para uma melhoria dos hábitos alimentares de todos os portugueses”, acrescenta.

Esta é uma iniciativa aberta a toda a comunidade. A inscrição deve ser feita a partir dos sites oficiais das entidades dinamizadoras em: Clube Richemont Portugal e Escola de Hotelaria e Turismo do Porto.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img