Sexta-feira, Julho 1, 2022
Sexta-feira, Julho 1, 2022

SIGA-NOS:

Espetáculo de chuva de estrelas brinda fim de ano da Madeira (VÍDEO)

A Madeira voltou a surpreender locais e turistas ao apresentar um espetáculo multimédia inédito em Portugal com luzes, lasers e projeções no céu criadas por uma centena de drones que fizeram a contagem decrescente para o maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo. Para tornar a noite ainda mais especial, numa atuação única, a Red Bull Skydive Team apresentou o projeto “Madeira Shooting Stars”.

A última noite de 2021 na Madeira iniciou com um espetáculo nunca antes visto em Portugal, realizado pela formação internacional da Red Bull Skydive Team que rasgou o céu da última noite do ano com o projeto “Madeira Shooting Stars”. Quatro skydivers saltaram de uma aeronave da Força Aérea Portuguesa a uma altitude de 8 000 pés, cerca de 2 400 metros acima do solo, com sofisticados “wingsuits” que, durante cerca de três minutos, lhes permitiram abrilhantar o céu como estrelas cadentes em direção à baía do Funchal. Ao aterrarem, foram unânimes: “Foi um salto inédito que representou um enorme desafio para todos nós. Saltar durante a noite aumenta o risco e as dificuldades, mas estudámos bem todos os procedimentos e conseguimos cumprir o objetivo principal, que era proporcionar um espetáculo único”.

Depois das estrelas cadentes humanas, o céu recebeu um dos mais inovadores espetáculos multimédia do mundo e algo nunca visto em Portugal. Som e luzes partilharam o destaque com uma centena de drones que desenhou vários elementos coloridos e dinâmicos no céu – a bandeira da Madeira, e de alguns países de origem dos nossos visitantes, uma casa típica de Santana, uma flor, um golfinho, um coração, um conjunto de pessoas e a nova assinatura da Marca Madeira – “Madeira, Tão Tua”, entre outros.

Às doze badaladas iniciou “o maior espetáculo de fogo-de-artifício do Mundo”, este ano da responsabilidade da Macedos Pirotecnia em parceria com a empresa espanhola Umiles. Com 8 minutos de duração, esteve distribuído por 57 postos de queima de fogo localizados no anfiteatro do Funchal (27 postos), entre o Cais 8 e a Praia Almirante Reis (25 postos), no mar (5 postos) e ainda dois postos na Ilha do Porto Santo.

O Secretário Regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, destacou: “Terminámos um ano cheio de desafios e iniciamos um novo de forma esperançosa. Iluminámos o céu de cor, energia, positivismo e inovação. Este espetáculo único é um presente para os Madeirenses e para todos os que vivem a Madeira.”

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img