Terça-feira, Dezembro 6, 2022
Terça-feira, Dezembro 6, 2022

SIGA-NOS:

Está a chegar a primeira loja partilhada de venda de serviços de turismo em Braga

Imagine uma loja no centro histórico da cidade de Braga que vende serviços de diferentes empresas de turismo.

É o que pretende criar a empresa Here & Dare Tourism & Event Solutions, ao abrir a primeira loja partilhada na cidade já no próximo dia 1 de junho. A ideia de João Moura já tem algum tempo, mas agora vai sair da gaveta, depois do CEO da Here&Dare ter encontrado o local ideal, no centro de Braga, para abrir a primeira loja. Fica situada junto à Câmara Municipal, a 100 metros da Sé e das principais ruas do centro histórico.

“A ideia é criar um co-working de venda de serviços de turismo com pequenas empresas que sozinhas não conseguiriam estar numa localização premium. Vamos ter seis balcões disponíveis para quem lá quiser comercializar os seus serviços e produtos”, explica.

João Moura só não avançou mais cedo com ideia, porque até ao início do ano passado era “muito difícil” encontrar espaços premium nas cidades mais turísticas, como Lisboa, Porto ou Braga, algo que se alterou com a pandemia.

O espaço vai poder receber cerca de seis pequenos balcões e destina-se a qualquer empresa que forneça serviços turísticos, como é o caso da animação turística.  A Here& Dare Tourism & Event Solutions também vai estar presente, mas apenas com os serviços de eventos e planeamento de casamentos. “De forma a não colidir com outras empresas que estejam na loja, o que vamos promover serão as áreas de wedding planner e de eventos, e não os serviços de tours ou transfers”, explica João Moura.

O conceito da loja está praticamente fechado, falta definir o nome. Em estudo está também a possibilidade de fornecer uma solução digital às empresas de pequena dimensão para que não necessitem de recorrer à presença de colaboradores na loja.

Por acreditar “na partilha de conhecimento e trabalho”, João Moura espera alargar este conceito às cidades de Lisboa e Porto. “Agora é mais fácil encontrar lojas bem localizadas”, porque o sucesso “reside na localização”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img