A Etihad Airways anunciou esta terça-feira, 15 de julho, o lançamento de sete novas rotas que ligam Abu Dhabi a Almaty (Cazaquistão), Baku (Azerbaijão), Bucareste (Roménia), Medina (Arábia Saudita), Tiblissi (Geórgia), Tashkent (Uzbequistão) e Erevan (Arménia).
A companhia aérea nacional dos Emirados Árabes Unidos, Etihad Airways, afirmou, em comunicado, que estes sete novos destinos visam “reforçar ainda mais a posição de Abu Dhabi como um centro próspero de turismo, cultura e comércio”.
A rota Abu Dhabi-Medina terá início a 9 de novembro deste ano, com seis frequências semanais. Com dez voos por semana, as ligações com destino a Baku e Erevan vão começar a ser operadas a 2 e 9 de março de 2026, respetivamente.
A Etihad voará para Tiblissi a partir de 13 de março de 2026, com um total de oito serviços por semana. Os voos para Almaty e Bucareste vão iniciar a 16 de março do próximo ano, com oito e quatro frequências semanais, respetivamente. Já Tashkent terá seis ligações por semana, a partir de 17 do mesmo mês.
Estas rotas elevam para 27 o número total de novos destinos anunciados ou lançados pela Etihad este ano. Em 2025, a companhia aérea já celebrou voos inaugurais para quatro novos destinos — Praga (República Checa), Varsóvia (Polónia), Sochi (Rússia) e Atlanta (Estados Unidos) — e deverá acrescentar mais 13 rotas até ao final do ano.
Recentemente, a Etihad anunciou três novos destinos que serão operados no verão de 2026: Cracóvia (Polónia), Salalah (Omã) e Kazan (Rússia).
A transportadora informa ainda que os bilhetes para os novos destinos começarão a ser vendidos nos próximos dias. O site oficial da Etihad Airways pode ser consultado aqui.






