Sábado, Julho 13, 2024
Sábado, Julho 13, 2024

SIGA-NOS:

EUA reabrem para viajantes internacionais vacinados a partir de novembro

-PUB-spot_img

Os Estados Unidos da América (EUA) anunciaram esta segunda-feira, dia 20, que, a partir do início de novembro, passam a permitir a entrada de viajantes da União Europeia e do Reino Unido, desde que tenham a vacinação completa.

Os viajantes devem apresentar prova de vacinação e um teste negativo feito três dias antes da viagem, disse Jeff Zients, chefe da equipa de combate contra a pandemia de covid-19 da Casa Branca, durante uma conferência de imprensa virtual.

Os passageiros que cumpram estes requisitos não ficam obrigados sequer a uma quarentena, informou Zients.

As restrições de viagens, que vigoravam desde março de 2020, estavam a ser criticadas pelos parceiros europeus, onde os níveis de vacinação são superiores aos dos Estados Unidos.

O Governo norte-americano vai ainda exigir às companhias aéreas que colijam informações de contacto de viajantes internacionais, para facilitar o rastreamento de eventuais casos de contágio, explicou Zients.

WTTC: Decisão dará grande impulso às economias

O World Travel & Tourism Council (WTTC) já reagiu a esta decisão dos EUA. “O levantamento das restrições de viagens pelos EUA de forma a repor as viagens transatlânticas entre a UE e o Reino Unido é uma notícia bem-vinda – não apenas para as companhias aéreas pressionadas, mas para o todo setor de Viagens e Turismo, que foi dizimado pelo COVID-19″, afirma Julia Simpson, presidente do WTTC.

“Finalmente, permitirá que as famílias se reúnam, os viajantes de negócios possam retomar as reuniões e eventos presenciais e que as viagens e turismo retornem, dando um grande impulso a essas economias”, refere.

“Os visitantes da UE aos EUA contribuíram com mais de $ 35 mil milhões de dólares para a economia em 2019, e os visitantes do Reino Unido com mais de11 mil milhões de dólares, mostrando o quão crítico esse movimento será para a economia do país. O WTTC há muito clama pela reabertura dos EUA e, as nossa estimativa mostra que essa medida poderia injetar 198 milhões de dólares de volta na economia dos EUA todos os dias. O WTTC defende veementemente que os cidadãos totalmente vacinados possam viajar livremente e com segurança, independentemente de onde estejama viajar”, conclui.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img