Quarta-feira, Outubro 5, 2022
Quarta-feira, Outubro 5, 2022

SIGA-NOS:

Eurodeputados da Comissão dos Transportes e do Turismo visitam a Madeira

Uma delegação da Comissão dos Transportes e do Turismo do Parlamento Europeu, liderada pelo eurodeputado Marian-Jean Marinescu, irá visitar a ilha da Madeira entre os dias 11 e 13 de abril, para fazer um balanço das necessidades de recuperação desta região ultraperiférica.

Na sua primeira missão após a pandemia da covid-19, os eurodeputados da Comissão dos Transportes e do Turismo vão visitar a Madeira para conhecer as necessidades específicas dos setores do transporte e do turismo da região, e para abordar novas formas de integração da proteção da biodiversidade nas infraestruturas de transportes.

Os eurodeputados vão reunir com o Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, com autoridades regionais, associações comerciais e empresas madeirenses de transportes e de turismo para debater os desafios que estes setores enfrentam devido à pandemia e as oportunidades de recuperação. Vão também visitar projetos financiados pela UE no porto do Funchal, com vista à recolha de informação sobre o âmbito e as opções que a UE está a oferecer para apoiar o desenvolvimento das regiões ultraperiféricas.

Antes da visita, o eurodeputado Marian-Jean Marinescu (PPE, Roménia) disse: “Aguardo, com expectativa, poder conhecer as necessidades das regiões ultraperiféricas a respeito do futuro da legislação do pacote ‘Fit for 55’. Vamos também fazer um balanço do impacto dos efeitos da pandemia da covid-19 e da agressão russa à Ucrânia na Madeira. Além disso, o nosso objetivo é partilhar o ponto de situação do nosso trabalho no Parlamento Europeu relativamente a estes aspetos.”

Marinescu será acompanhado por outros seis eurodeputados: Cláudia Monteiro de Aguiar (PPE, Portugal), Vera Tax (S&D, Países Baixos), Josianne Cutajar (S&D, Malta), Sara Cerdas (S&D, Portugal), José Ramón Bauxá Díaz (Renew, Espanha) e Marco Compomenosi (ID, Itália).

Segunda-feira, no início da visita, os eurodeputados juntam-se ao Presidente do Governo Regional da Madeira para falar aos jornalistas. Na quarta-feira, os eurodeputados fazem uma conferência de impressa na Assembleia Legislativa da Madeira.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img