O gigante de reservas de viagens Expedia integrou, na passada terça-feira, 4, o ChatGPT na sua aplicação como um teste beta de forma a perceber como os utilizadores interagem com a capacidade de usar IA generativa quando se trata de planear viagens.
A ferramenta salva automaticamente os hotéis recomendados pelo chatbot. O usuário pode então aceder a “Viagens” dentro da app e clicar nos itens salvos para verificar a disponibilidade para reserva. A ferramenta ainda não oferece informações específicas em tempo real sobre detalhes como preços e eventos.
Esta ferramenta é uma adição ao plugin da Expedia para o ChatGPT que a OpenAI anunciou no mês passado. O plugin pode ser acedido por alguns utilizadores através do site ChatGPT, enquanto o novo chatbot está disponível na página inicial da app móvel da Expedia.
Esta ferramenta para a app está em fase de teste e a Expedia informou que está a recolher dados à medida que os utilizadores a experimentam.
“Vemos isto como um recurso realmente interessante para tornar a experiência de compra, a experiência de descoberta, mais fácil para certas pessoas que desejam usar linguagem natural”, diz o CEO da Expedia, Peter Kern. “Pode não ser para todos, pode não ser para todos os nossos consumidores. Ainda não sabemos”.