Sexta-feira, Julho 12, 2024
Sexta-feira, Julho 12, 2024

SIGA-NOS:

Grupo Ávoris permanece aberto a futuras aquisições

-PUB-spot_img

O Grupo Ávoris continua aberto a futuras aquisições. “A consolidação é muito importante e estaremos atentos a qualquer oportunidade”, afirmou Vicente Fenollar, presidente executivo do conselho de administração da Ávoris Corporación Empresarial, referindo que a existência de “empresas fortes” favorece o setor e transmite confiança aos clientes.

Ao participar na XVIII Conferência Anual sobre a Gestão de Riscos no Setor do Turismo, organizada pela WTW, Vicente Fenollar, que é também diretor financeiro do Grupo Barceló, afirmou que a concentração “é positiva devido à importância do turismo na economia”.

No ano passado, o Grupo Barceló adquiriu 100% do capital da Ávoris Corporación Empresarial ao comprar a participação da Globalia, uma compra que “foi efetuada em condições amigáveis”, segundo uma entrevista dada pelo copresidente do grupo, Simón Pedro Barceló, ao jornal de turismo Hostletur.

Após a operação, o Grupo decidiu cancelar, antecipadamente, o empréstimo que a Sociedad Estatal de Participaciones Industriales tinha concedido. Este ano, a Ávoris comprou a totalidade das ações do consolidador aéreo Mundigea Vuelos (Travelgea Tours, S.L), aproximando-se, ainda mais, de um grupo de gestão.

“O facto de um setor tão importante ter empresas fortes e com um bom balanço é positivo”, afirmou Simón Pedro Barceló, acrescentando que a existência de empresas “com um balanço forte e solvente dá garantias aos clientes, fornecedores e instituições financeiras”. No entanto, “é sempre necessário garantir que estas fusões respeitem a regulamentação da concorrência”, sublinhou.

Para Vicente Fenollar, 2023 confirmou a recuperação: “Os jovens, os recém-casados, as famílias, os idosos e as empresas voltaram a viajar, e as previsões para 2024 também são boas. É por esta razão que temos planos para crescer tanto na Ávoris como nos hotéis”.

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img