Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024
Segunda-feira, Fevereiro 26, 2024

SIGA-NOS:

Grupo Oásis Atlântico e International Finance Corporation anunciam parceria de investimento

No seguimento da estratégia para fomentar o emprego e o crescimento económico em Cabo Verde, a International Finance Corporation (IFC) revelou um pacote de financiamento destinado ao Grupo Oásis Atlântico.

O financiamento, gerido pela IFC, visa fornecer liquidez a três empresas hoteleiras pertencentes ao Grupo Oásis Atlântico em Cabo Verde, contribuindo para a manutenção do emprego e para o fortalecimento das cadeias de abastecimento, num momento em que o setor do turismo no país continua a recuperar dos efeitos da pandemia.

Segundo comunicado, este investimento permitirá ao Grupo Oásis Atlântico proceder à refinanciamento da sua dívida, prolongando os prazos de empréstimo e melhorando a sua estrutura financeira.

Prevê-se que esta iniciativa apoie mais de 700 empregos diretos e 20.000 empregos indiretos, proporcionando um sustento essencial para as mais de 700 Pequenas e Médias Empresas (PMEs), fornecedores e agricultores que colaboram diretamente com o grupo, fornecendo bens e serviços aos diversos hotéis.

“Estamos entusiasmados em anunciar esta parceria com a IFC, afirma Alexandre Abade, CEO do Grupo Oásis Atlântico. “Este é um marco significativo que sublinha o nosso compromisso em expandir a nossa presença global e irá permitir-nos elevar as nossas ofertas de hospitalidade, melhorar as experiências dos hóspedes e solidificar ainda mais a nossa posição como um player líder na indústria hoteleira, especialmente em Cabo Verde. Estendemos a nossa gratidão aos nossos investidores pela sua confiança na nossa visão e esperamos continuar a oferecer experiências de hospitalidade incomparáveis em todos os nossos hotéis”.

Olivier Buyoya, Diretor Regional da IFC para a África Ocidental, enfatizou que o investimento no Grupo Oásis Atlântico fortalecerá um participante crucial no setor hoteleiro cabo-verdiano, contribuindo para a resiliência da indústria turística do país. Buyoya salientou que, ao apoiar empregos e empresas nas cadeias de abastecimento dos hotéis, o financiamento demonstra o compromisso mais amplo da IFC em promover o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável em Cabo Verde.

Com o turismo a representar 25% do PIB e 45% dos empregos formais em Cabo Verde, a economia do país foi afetada pela pandemia de covid-19, mas a plena recuperação do setor turístico é esperada até 2025.

Além do investimento direto, a IFC comprometeu-se a fornecer assessoria ao Grupo Oásis Atlântico no âmbito do ESG (Ambiente, Social e Governança).

DEIXE A SUA OPINIÃO

Por favor insira o seu comentário!
Por favor, insira o seu nome aqui

-PUB-spot_img
-PUB-spot_img