A Guestcentric Systems, fornecedora de websites hoteleiros e soluções de reservas para hotéis premium em mais de 50 países, celebrou uma parceria com os Barata Hotels para a execução da estratégia “Drive Direct” no maior grupo hoteleiro do centro do Algarve, em Albufeira.
“À semelhança da maioria das regiões de resorts do mundo, o Algarve registou um crescimento significativo nas reservas diretas durante a pandemia”, começa por dizer a GuestCentric. “Com o objetivo de continuar nesta trajetória positiva, os Barata Hotels selecionaram a GuestCentric para o desafio de reinventar a sua presença online e apoiar o grupo, composto por oito unidades hoteleiras e várias villas, na implementação da sua estratégia de foco nas vendas diretas”, refere a empresa.
Para esse efeito, a GuestCentric criou para os hóspedes dos Barata Hotels um novo site corporativo e oito sites de hotel, de navegação atrativa e intuitiva, permitindo uma experiência multicanal, a partir de um sistema único e integrado. Esta inovação “permitirá aos Barata Hotels aumentarem as suas receitas de reservas diretas, proporcionando simultaneamente aos hóspedes a melhor experiência possível, em todos os canais”.
Algumas das inovações incluídas foram a opção de pesquisa avançada que maximiza as oportunidades de cross-selling entre as várias unidades dos Barata Hotels; mecanismos de mensagens personalizadas integradas no site; um motor que propõe incentivos claros à reserva direta; e, ainda, a ligação ao programa de Links de Reserva Gratuita (Free Booking) da Google.
“A Guestcentric tem sido um ótimo parceiro desde 2014. O seu ritmo de inovação deu-nos a confiança necessária para a convidar a relançar a nossa marca online. Somos agora uma das marcas mais inovadoras do Algarve na comunicação da nossa proposta de valor e queremos ser o número 1 em “Drive Direct”. Este é um capítulo novo e emocionante na nossa parceria para, juntos, continuarmos a fazer crescer a nossa marca”, afirma João Seromenho, diretor de Vendas dos Barata Hotels.
O CEO da GuestCentric, Pedro Colaço acrescentou: “Os Barata Hotels, como grande grupo algarvio, sempre exigiram muito do GuestCentric no que diz respeito à inovação. Esta próxima fase da nossa parceria com os Barata Hotels mostra que se podem aumentar as reservas diretas – e, portanto, melhorar a rentabilidade do negócio hoteleiro – tanto em resorts, hotéis e aldeamentos, como em hotéis de centro de cidade. Com o aumento dos custos de operação e de mão-de-obra que todos os hotéis enfrentam, a otimização da distribuição torna-se um imperativo. Estamos muito satisfeitos por termos sido escolhidos para apoiar os Barata Hotels nesta fase tão importante, de expansão do seu negócio”.